nsc

publicidade

Novo projeto

Guitarrista da banda Dazaranha, Chico Martins lança seu primeiro álbum solo

Show de lançamento do álbum "Pra Ficar" será realizado nesta quinta-feira em Florianópolis

13/09/2012 - 03h31

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Com composições próprias, Chico divide o palco com participações especiais do surfista-músico Teco Padaratz, Luiz Meira, Camélia Martins, irmã de Chico e cantora de samba, Rô Conceição, do Iriê, Guilherme Ribeiro, do John Bala Jones, o guitarrista Luciano Bilu e também os músicos do Dazaranha. Depois de 20 anos na estrada com a banda, Chico sentiu necessidade de produzir um trabalho mais autoral.

- Eu tinha outras vertentes para mostrar, o lado do funk, do heavy metal. A vontade de cantar também foi importante. Antes de entrar no Dazaranha eu já cantava, comecei com violão e voz. Também já estava acostumado com os holofotes ao cantar a música Vagabundo Confesso, o voo mais longe do Dazaranha. Mas fazer um show inteiro sendo o centro das atenções é uma sensação diferente - diz.

Para ajudá-lo no desafio, escolheu os músicos que mais admira e que representam vários estilos da música catarinense. Rô Conceição traz o toque do reggae na canção Eu e Você. A bossa nova é representada por Luiz Meira, que toca guitarra em algumas faixas. A irmã de Chico, Camélia Martins, canta o samba Aonde Eu Me Levar.

- Acho que a faixa O Sol é a mais "Dazaranha" do CD. A banda é uma mistura das influências de todos os músicos, que têm personalidades muito fortes, resultando numa mistura de reggae, rock e heavy metal com a coisa açoriana, o que lhe dá uma certa originalidade. Eu sou um pouco mais romântico, este é um disco romântico dançante - explica o músico.

A parada para o lançamento do disco solo não significa que o Dazaranha esteja na geladeira. O grupo finalizou a gravação de um CD recentemente, com a produção de Carlos Trilha, que já trabalhou com artistas como Marisa Monte e Lulu Santos. A previsão de lançamento é para o início de 2013.

Agende-se

O quê: lançamento do disco Pra Ficar, de Chico Martins

Quando: hoje, a partir das 22h

Onde: Célula Showcase (Rodovia João Paulo, nº 75)

Quanto: R$ 20

Ingressos à venda no quiosque Beer Boss do Shopping Iguatemi Florianópolis e na Mensageiro Musical (Rua Sete de Setembro, 159, Centro)

Deixe seu comentário:

publicidade