nsc
dc

publicidade

Tricampeão

Gustavo Kuerten marca presença em encontro internacional de tênis em Floripa

Ex-número 1 do mundo participa de evento e da comemoração do Dia Nacional do Tênis na data da chegada ao topo do ranking

02/12/2019 - 19h24 - Atualizada em: 02/12/2019 - 20h46

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Gustavo Kuerten vai ter contato com fãs em encontro de tênis nesta terça, Dia Nacional do Tênis
Gustavo Kuerten vai ter contato com fãs em encontro de tênis nesta terça, Dia Nacional do Tênis
(Foto: )

Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo, vai marcar presença nesta terça-feira no Encontro Internacional de Treinamento que acontece em Florianópolis, nas quadras da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis. A visita do ex-tenista será justamente no Dia Nacional do Tênis e no dia em que ele atingiu o topo do ranking mundial, em 2000.

No encontro, que vai até sexta-feira, os melhores atletas juvenis do tênis aprimoram a técnica treinando ao lado dos principais jogadores profissionais do Brasil. Em sua terceira edição, o evento reúne os principais nomes do passado, do presente e do futuro da modalidade.

Tricampeão de Roland-Garros, Gustavo Kuerten vai participar do encontro e do evento que celebra a data que marca o dia em que ele chegou ao topo do ranking. Em 3 de dezembro de 2000, Guga venceu a Masters Cup e chegou ao posto de número 1 do mundo. A data é comemorada como o Dia Nacional do Tênis.

A celebração será feita com um festival nas quadras da CBT a partir das 10h, com a presença de crianças que terão a chance de praticar tênis pertinho dos melhores do país. A Confederação Brasileira de Tênis, por meio do Programa Jogue Tênis nas Escolas, incentiva que entidades espalhadas pelo país promovam ações que celebrem o fato conjuntamente.

- A importância é abranger o maior número de cidades brasileiras com o objetivo de comemorar e contagiar o maior número de pessoas. Além disso, claro, queremos homenagear um feito histórico, que foi o Guga ter chegado ao número 1 do mundo - destaca Airton Santos, coordenador nacional do Programa Jogue Tênis nas Escolas.

O encontro de tênis em Floripa reúne cerca de 180 pessoas ao longo dos sete dias de atividades. Além dos brasileiros, participam atletas e técnicos de Bolívia, Chile, Equador, Argentina, Paraguai, Venezuela, Guatemala e Bahamas. Também participam do evento treinadores renomados, como Jaime Oncins e Roberta Burzagli, capitães das equipes da Copa Davis e da Fed Cup, respectivamente.

Mais notícias sobre tênis em Santa Catarina no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade