nsc
    dc

    Fórmula 1

    Hamilton vence GP da Grã-Bretanha e encosta em Vettel

    Britânico venceu em Silverstone pelo quarto ano consecutivo

    16/07/2017 - 07h14 - Atualizada em: 16/07/2017 - 08h25

    Compartilhe

    AFP
    Por AFP
    Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha pela 4ª vez seguida. 
    Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha pela 4ª vez seguida. 
    (Foto: )

    O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Grã-Bratanha, neste domingo (16), e diminuiu para apenas um ponto a diferença para o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

    Vettel terminou na 7ª posição depois de furar o pneu na última volta. Hamilton liderou a prova de ponta a ponta e venceu em Silverstone pelo quarto ano consecutivo. O finlandês Valtteri Bottas garantiu a dobradinha da Mercedes, enquanto Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio. O brasileiro Felipe Massa largou em 14º e fechou a corrida em 10º.

    Hamilton chegou aos 176 pontos no circuito de pilotos — um atrás de Vettel, que tem 177. Com o pódio, Bottas se mantém na luta pelo título, com 154 pontos. O finlandês largou na nona posição do grid e fez ótima prova de recuperação.

    Leia mais:

    Hamilton larga na frente em Silverstone e faz 67ª pole da carreira

    Ana Marcela é bronze nos 10km em águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos

    Brasil decepciona e perde para a Tailândia no Grand Prix no Japão

    É a quinta vitória do britânico no circuito de Silverstone, igualando o recorde do compatriota Jim Clark e do francês Alain Prost.

    Os carros da Red Bull fecharam na quarta e quinta colocação. O holandês Max Verstappen terminou na frente do companheiro australiano Daniel Ricciardo, que largou na penúltima posição e ultrapassou 14 carros para fechar o circuito próximo do pódio.

    O alemão Nico Hulckenberg, da Renault, foi o sexto. Vettel fechou em sétimo, seguido dos dois carros da Force India: o francês Sebastian Ocos e o mexicano Sergio Pérez. O brasileiro Felipe Massa foi o último carro na zona de pontuação.

    Massa largou muito bem, conquistando quatro posições logo no início da disputa, mas não conseguiu mais ultrapassagens durante a corrida.

    Já o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, teve de abandonar a corrida. É a sétima desistência do piloto em nove corridas. O carro de Alonso sofreu, mais uma vez, com problemas no motor, enquanto o compatriota Carlos Sáinz Jr, da Toro Rosso, deixou a corrida na primeira volta, após choque com o companheiro de equipe Daniil Kvyat.

    A próxima corrida será realizada no dia 30 de julho, no Grande Prêmio da Hungria.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas