É tri!
Inglês da McLaren conseguiu seu terceiro mundial após erro de Rosberg no final da corrida
Lewis Hamilton só precisou de um "match point" para confirmar seu terceiro título do Mundial de Pilotos de Fórmula-1. O inglês da McLaren venceu o GP dos Estados Unidos, neste domingo, em Austin, e garantiu o tri na primeira oportunidade na temporada em que teve a chance. Ele superou o companheiro de Mercedes Nico Rosberg e Sebastian Vettel, da Ferrari, seus rivais no campeonato, com uma ultrapassagem na 49ª de 56 voltas e fez a festa após a bandeirada. Hamilton, agora, é tricampeão, assim como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham.
Em um final de semana tumultuado, com cancelamento de treinos e a classificação apenas horas antes da corrida, o GP norte-americano foi bastante movimentado. Debaixo de chuva - bem menos intensa do que no resto do final de semana -, Hamilton passou o pole Rosberg na largada e ficou em boa situação para confirmar o título. Sebastian Vettel, que partiu em 12º, terminou a primeira volta em sétimo e começou a escalar o pelotão.
Enquanto isso, Felipe Massa fez lambança. O brasileiro rodou na primeira curva, envolvido em um incidente com outros carros, e precisou abandonar mais tarde na corrida, com mau desempenho no Texas.
O destaque nas primeiras voltas foi a dupla da Red Bull. Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo passaram Rosberg e foram à briga com o líder. Eles chegaram a ultrapassar Hamilton, até que a direção de prova chamou o safety-car virtual para a limpeza de detritos na pista.
A corrida seguiu seu curso normal na sequência, e Hamilton e Rosberg assumiram as duas primeiras posições. O alemão, após as paradas, ficou na frente, restando 12 voltas para o fim, com Lewis em segundo e Vettel, após grande atuação, em terceiro. Parecia que a decisão do título seguiria para o GP do México - até que, na volta 49, Rosberg errou e permitiu a ultrapassagem de Hamilton.
Foi a senha para a festa. O inglês recebeu a bandeirada em primeiro, chorou no carro e comemorou seu "momento mais especial" pelo rádio. Agora como tricampeão do mundo.
GP dos Estados Unidos, resultado final:
1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4º Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
5º Sergio Pérez (MEX/Force India)
6º Jenson Button (ING/McLaren)
7º Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)
8º Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
9º Felipe Nasr (BRA/Sauber)
10º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
*ZHESPORTES
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: