nsc

publicidade

É tri!

Hamilton vence GP dos EUA e conquista título antecipado na F-1

Inglês da McLaren conseguiu seu terceiro mundial após erro de Rosberg no final da corrida

25/10/2015 - 17h05 - Atualizada em: 25/10/2015 - 18h23

Compartilhe

Por Redação NSC
Hamilton comemorou muito a vitória que valeu o tri mundial
Hamilton comemorou muito a vitória que valeu o tri mundial
(Foto: )

Lewis Hamilton só precisou de um "match point" para confirmar seu terceiro título do Mundial de Pilotos de Fórmula-1. O inglês da McLaren venceu o GP dos Estados Unidos, neste domingo, em Austin, e garantiu o tri na primeira oportunidade na temporada em que teve a chance. Ele superou o companheiro de Mercedes Nico Rosberg e Sebastian Vettel, da Ferrari, seus rivais no campeonato, com uma ultrapassagem na 49ª de 56 voltas e fez a festa após a bandeirada. Hamilton, agora, é tricampeão, assim como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham.

Em um final de semana tumultuado, com cancelamento de treinos e a classificação apenas horas antes da corrida, o GP norte-americano foi bastante movimentado. Debaixo de chuva - bem menos intensa do que no resto do final de semana -, Hamilton passou o pole Rosberg na largada e ficou em boa situação para confirmar o título. Sebastian Vettel, que partiu em 12º, terminou a primeira volta em sétimo e começou a escalar o pelotão.

Enquanto isso, Felipe Massa fez lambança. O brasileiro rodou na primeira curva, envolvido em um incidente com outros carros, e precisou abandonar mais tarde na corrida, com mau desempenho no Texas.

O destaque nas primeiras voltas foi a dupla da Red Bull. Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo passaram Rosberg e foram à briga com o líder. Eles chegaram a ultrapassar Hamilton, até que a direção de prova chamou o safety-car virtual para a limpeza de detritos na pista.

A corrida seguiu seu curso normal na sequência, e Hamilton e Rosberg assumiram as duas primeiras posições. O alemão, após as paradas, ficou na frente, restando 12 voltas para o fim, com Lewis em segundo e Vettel, após grande atuação, em terceiro. Parecia que a decisão do título seguiria para o GP do México - até que, na volta 49, Rosberg errou e permitiu a ultrapassagem de Hamilton.

Foi a senha para a festa. O inglês recebeu a bandeirada em primeiro, chorou no carro e comemorou seu "momento mais especial" pelo rádio. Agora como tricampeão do mundo.

GP dos Estados Unidos, resultado final:

1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

4º Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)

5º Sergio Pérez (MEX/Force India)

6º Jenson Button (ING/McLaren)

7º Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)

8º Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

9º Felipe Nasr (BRA/Sauber)

10º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

*ZHESPORTES

Deixe seu comentário:

publicidade