nsc
    an

    Rede estadual de ensino

    Haverá professores para todas as turmas de Joinville, garante coordenadora regional de educação

    Dalva Moser deu detalhes sobre a volta às aulas na rede estadual de educação à CBN Joinville

    17/02/2021 - 16h03

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Patrick
     Sala de aula
    O ano letivo de 2021 terá alternância dos grupos que frequentam as escolas
    (Foto: )

    Mesmo com um cenário difícil em todo o estado diante da pandemia do coronavírus, a volta às aulas na rede estadual de Santa Catarina acontece nesta quinta-feira (18) e com o retorno das atividades com 100% da capacidade das salas, independentemente do nível de risco da região.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    O ano letivo de 2021 terá alternância dos grupos que frequentam as escolas para contemplar todos os estudantes e manter o distanciamento social, evitando o contágio do novo coronavírus.

    Nesse contexto de apreensão e dúvidas, o Notícia na Manhã, da Rádio CBN Joinville desta quarta-feira (17), conversou com a coordenadora regional de educação, Dalva Moser. Uma das dúvidas que Dalva respondeu, foi se a rede estadual tem vagas suficientes para atender todos os alunos da região. Segundo a coordenadora, os alunos do ensino médio têm vaga garantida. Porém, as vagas para o ensino fundamental dependem da prefeitura municipal para garantir os estudos.

    - Atendemos muitos alunos da rede fundamental e em alguns bairros nós temos dificuldades, mas contamos com a ajuda do município – disse.

    A logística da movimentação nos intervalos de aula também foi assunto. Dalva destaca que toda a escola precisa estar envolvida para que os cuidados possam ser respeitados.

    - O corpo escolar já está sabendo e não só o professor será responsável por esse cuidado – destaca.

    Ouça a entrevista completa:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas