publicidade

Esportes
Navegue por

Alvinegro

Hemerson credita vitória à força do Figueirense: "Competitivo"

Rusch, um dos que entrou, anotou o segundo gol no 3 a 1 sobre o Hercílio Luz

10/02/2019 - 15h19

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense permanece na liderança isolada do Catarinense
(Foto: )

"Temos um elenco competitivo". A frase de Hemerson Maria após a vitória por 3 a 1 sobre o Hercílio Luz serve para destacar o poder decisivo que o grupo do Figueirense tem demonstrado sob o comando do treinador. No sábado, o Alvinegro venceu a quinta partida em sete rodadas e manteve a primeira colocação do Campeonato Catarinense. Não à toa, o comandante deixou claro que as mudanças feitas no decorrer do confronto foram determinantes para assegurar a liderança por mais uma semana.

– Enfatizei na conversa com os atletas, que a vitória foi pela força do grupo. Estávamos em um momento delicado da partida, aí entrou o Willian Popp, Matheuzinho e o Júlio Rusch, e tiveram participação direta nos gols. Eles melhoraram o rendimento da equipe, e mostra que temos um elenco competitivo. Precisamos de um grupo e esse grupo está sendo formado, fortalecido e ficou provado no jogo – disse Maria.

Apesar dos elogios, o treinador reconheceu que ainda não atingiu o que considera ideal com o Figueirense. Afinal, o time sequer tem um mês de atividade na temporada – a estreia foi em 17 de janeiro – e Hemerson sabe que é possível conseguir melhor rendimento durantes os jogos, principalmente porque no meio de semana a equipe inicia a Copa do Brasil.

– Estou contente com o resultado, mas a performance precisamos melhorar. A liderança dá confiança, mas temos um longo caminho a percorrer. Vamos buscar o equilíbrio – completou.

Com 17 pontos, o Figueirense tem a mesma pontuação da vice-líder Chapecoense, mas leva vantagem no saldo de gols (sete contra cinco), sendo esse o primeiro critério de desempate. Ao Alvinegro volta a campo na quarta-feira, às 20h30min, diante do Boavista, em Saquarema (RJ), pelo duelo único na primeira fase da Copa do Brasil. Pelo Catarinense, o time volta a campo no domingo, às 17h, contra a Chape, em Chapecó.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação