nsc

publicidade

Preparação

Hemerson Maria aponta rivais do Figueirense na "muito nivelada" Série B

Treinador pede atenção ao Cuiabá, que acessou à segunda divisão

25/04/2019 - 16h46

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Hemerson Maria estuda adversários do Figueirense na Série B
Hemerson Maria estuda adversários do Figueirense na Série B
(Foto: )

A Série B do Campeonato Brasileiro está prestes a começar para o Figueirense. A estreia alvinegra será às 16h30min de sábado, contra o Guarani. Nas duas últimas semanas, após o Campeonato Catarinense, o técnico Hemerson Maria tratou de trabalhar o elenco para a competição e também estudar os adversários. Na coletiva pré-jogo, ele apontou alguns dos rivais e pediu atenção especial ao Cuiabá, clube que subiu da Série C.

- A Série B é muito nivelada. Fizemos monitoramento das 19 equipes. Grandes tiveram dificuldades, como o Vitória e o Coritiba. O Sport foi campeão depois de uma recuperação com o Guto Ferreira. O Atlético-GO foi campeão goiano e fez grandes jogos contra o Santos, e é uma equipe que está praticamente pronta para a Série B. Outra equipe que pode ser uma surpresa é o Cuiabá, que vem fazendo grandes investimentos, tem um treinador conhecido, que é o Itamar Schülle, agregou jogadores importantes. É um clube-empresa com grande poder de investimento, tomou o posto do Luverdense no Estado. Temos também a Ponte Preta, o Coritiba, o Vitória – listou o comandante alvinegro.

De acordo com o treinador, o nivelamento vai obrigar os clubes a se dedicarem ainda mais aos preparativos para obterem êxito.

— A cada ano que passa a Série B fica mais competitiva. Detalhes como logística, de manter um bom ambiente, com estrutura e salário em dia, faz lá na frente ter um ganho. Isso temos buscado aqui para tentar comemorar uma das quatro vagas ao acesso – completou.

Brunetti não joga estreia em Campinas

O elenco realizou na tarde desta quinta-feira o último treinamento em solo catarinense antes da partida contra o Guarani. Nesta sexta, já no interior paulista, o Figueirense realiza o treino apronto para o confronto. O técnico Hemerson Maria não irá contar com o zagueiro e lateral Brunetti. Com contrato próximo do fim, o jogador fica de fora até que acerte novo vínculo.

- Não é por questão física, está muito bem. Não é questão médica ou técnica. Foi uma determinação da diretoria, enquanto não resolver o contrato, não vai poder atuar. Vejo isso com naturalidade. O Corinthians passa por isso com o Romero. Eu, como funcionário, tenho de acatar – justificou o treinador.

Além de Brunetti, também não será relacionado o centroavante Rubens. De acordo com o repórter da CBN Diário Kadu Reis, ele vai assinar a rescisão de contrato com o Figueirense e deixar o clube.

Deixe seu comentário:

publicidade