nsc
    dc

    Hemerson Maria vai deixar Botafogo e está na mira da Chapecoense 

    Ex-treinador do Figueirense nesta temporada anuncia que não continua no clube paulista 

    27/11/2019 - 21h17

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Hemerson Maria não continua no Botafogo-SP
    Hemerson Maria não continua no Botafogo-SP
    (Foto: )

    Hemerson Maria não vai continuar no Botafogo-SP. O treinador anunciou que não pretende seguir no clube paulista para a temporada de 2020. Ele ainda não tem o futuro definido, mas está na mira da Chapecoense para o ano que vem, uma vez que Marquinhos Santos não irá seguir no clube do Oeste de Santa Catarina.

    Em reunião realizada nesta semana com o diretor executivo de futebol do Botafogo-SP, Léo Franco, ficou definido que o contrato de Hemerson Maria não será renovado para a temporada de 2020. Ele assumiu o comando técnico do Pantera depois de deixar o Figueirense ainda no primeiro turno da Série B 2019, incomodado com a administração do clube e os reflexos da crise financeira do clube, em julho.

    Hemerson Maria comandou o Botafogo-SP em 23 jogos na campanha da Série B e chegou a frequentar o G4. Ele ainda irá comandar a equipe na última rodada, às 19h15min de sexta-feira, contra o Paraná, na Vila Capanema. A partida fecha a participação do time paulista na segundona.

    - Torço pelo sucesso do clube. Para isso, na minha opinião, é preciso que torcedores, diretoria, elenco, conselheiros e comissão técnica estejam unidos e remando todos para o mesmo lado. Trata-se de um projeto sério e que precisa de apoio. Tendo essa união, creio que o Botafogo poderá ter belas conquistas em 2020. Com mais consistência, principalmente dentro de casa, podem chegar à Série A - disse Hemerson Maria.

    De volta ao mercado, o treinador vira opção de clubes para a próxima temporada. Um deles é a Chapecoense, que tem interesse em contar com o treinador. O atual técnico, Marquinhos Santos, tem acordo para retornar ao Juventude, que comandou no acesso para a Série B 2020. A Chape teria que pagar uma multa ao clube gaúcho para continuar com técnico. Com problemas financeiros, a manutenção fica inviável. Por outro lado, Hemerson Maria está dentro do patamar do orçamento previsto pela diretoria do Verdão do Oeste.

    Mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas