nsc

publicidade

Nacional

Hercílio Luz e Tubarão perdem na quinta rodada da Série D do Brasileiro  

Em casa, Leão do Sul perde também a liderança para o Novorizontino, enquanto o Peixe dá adeus à chance de classificação com revés em Caxias do Sul 

02/06/2019 - 18h11

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Tubarão está eliminado da Série D do Brasileiro 2019
Tubarão está eliminado da Série D do Brasileiro 2019

Os times do Sul de Santa Catarina não foram bem na quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Hercílio Luz foi derrotado por 2 a 1 para o Novorizontino e perdeu a liderança do grupo 14. Já o Tubarão jogou a sobrevivência na disputa em Caxias do Sul e foi eliminado com a derrota por 2 a 0 para os donos da casa.

Jogando em casa, no Aníbal Costa, o Hercílio Luz fez confronto direto pela dianteira do grupo 14 com o Novorizontino. Os visitantes largaram na frente aos 15 minutos de jogos com o tento de Léo Baiano. Na sequência, o volante Rudnei deixou tudo igual. Porém aos 45 do segundo tempo, em cobrança de pênalti, Cléo Silva marcoui o tento do triunfo dos visitantes, por 2 a 1. Foi o bastante para colocar o time amarelo e preto na dianteira do grupo, com 11 pontos - dois a mais que os colorados. Com a pontuação, porém, os hercilistas têm boas chances de avançar na entre os melhores segundos colocados (15 dos 17 grupos) - e não pode ser mais alcançado pelo terceiro lugar da chave: o Itaboraí tem cinco pontos.

Já o Tubarão foi a Caxias do Sul tentando a vitória para seguir com alguma chance de classificação à segunda fase - e tentar garantir calendário para o ano que vem, já que não conseguiu estar na Série D 2020 via Campeonato Catarinense deste ano. Porém, não resistiu ao Caxias: derrota por 2 a 0. No Centenário, Márcio Jonatan, aos 39 do primeiro tempo, e Rafael Gava, aos 33 da etapa derradeira, fizeram os gols da vitória. Com quatro pontos, o Peixe não tem como alcançar o segundo colocado do grupo 16. O Cianorte chegou 10, mesma pontuação dos gaúchos, e não pode mais ser alcançado.

Na sexta e última rodada da primeira fase, o Hercílio Luz vai a Juz de Fora enfrentar o Tupi-MG - já eliminado e sem vencer - para tentar reconquistar o primeiro lugar do grupo 14. A partida está marcada para as 18h de domingo. No mesmo dia e hora o Tubarão cumpre tabela com o Cianorte, que briga pela dianteira do grupo 16, no Domingos Gonzalez.

Deixe seu comentário:

publicidade