publicidade

Esportes
Navegue por

Em Tubarão

Hercílio Luz vence e tira o Avaí da liderança do Catarinense 2019

Líder antes da 12ª rodada, equipe azurra cai para terceiro com o 1 a 0 sofrido no Anibal Costa

10/03/2019 - 19h48 - Atualizada em: 10/03/2019 - 20h34

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Hercílio Luz supera o então líder Avaí
Hercílio Luz supera o então líder Avaí
(Foto: )

Ricardo é traído pela bola e o gramado molhado. A pequena falha do zagueiro custou muito ao Avaí. Ele não conseguiu o corte que terminou em gol do Hercilio Luz no 1 a 0 no Anibal Costa, na noite deste domingo. O Leão da Ilha não apenas perdeu para o Hercílio Luz, como também posições no Campeonato Catarinense 2019. Começou como líder e termina a 13ª rodada na terceira posição. O outro Leão, o do Sul, ganhou um bom respiro na luta contra o rebaixamento, abrindo três pontos para o Z-4.

— O jogador cruzou e me atrapalhei com a iluminação, acabei errando. Acho que fizemos um bom jogo e agora é pensar na próxima partida - comentou Ricardo, logo após a partida.

Na próxima rodada do Catarinense 2019, o Hercílio Luz vai enfrentar o Metropolitano em Blumenau. O jogo das 16h de sábado é confronto direto contra a degola e abre a 13ª rodada. Já o Avaí tem pela frente o clássico com o Figueirense, às 16h de domingo, na Ressacada. Antes, porém, enfrenta o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. A partida de ida pela terceira fase está marcada para as 21h30min de quinta-feira, em São Januário.

Com jogadores poupados visando o jogo com o Vasco pela Copa do Brasil, na quinta-feira, o mesclado Avaí até esboçou tomar conta da partida no início. A necessidade de vencer para se distanciar da zona de rebaixamento e o gramado encharcado colocaram o Hercílio Luz com dois centroavantes, Kayron e Lima. Era bola longa ou uma escapada. Como aos 15, em que Wescley foi ao fundo e centrou. Kayron furou e, no susto, Rudnei completou para fora. O Leão tinha momentos de presença no campo de ataque, mas os donos da casa conseguiam esfriar o adversário com a manutenção da posse de bola.

A segunda parte da etapa inicial foi de muita disputa no meio de campo. Em uma delas, aos 29, o avaiano Falcão deu uma entrada dura em Rudnei. O lance descarrilhou em bate-boca e empurra-empurra. Só corroborou com o jogo feio, de tentativas de ligação direta que predominava. O finalzinho do período, porém, foi de um Avaí superior e que ficou no quase com Getúlio. Aos 35 ele recebeu na risca da grande área, dominou, girou e bateu: ao lado da trave. Aos 39, foi lançado e chutou cruzado e rasteiro para obrigar o goleiro Tigre a fazer a melhor defesa até então.

O Hercílio Luz voltou do intervalo com o armador Vinícius Pacheco. A equipe se dispôs a trabalhar a bola e foi recompensado cedo, aos 6. Foi quando o toque resultou no cruzamento por baixo que o zagueiro Ricardo errou o bote, o corte foi errado, escapou. Parou em Lima, que achou Kayron de frente com a trave. Ele ainda deixou a marcação no chão e encheu as redes: 1 a 0 para o Leão do Sul. Então Geninho acabou com o descanso dos titulares Daniel Amorim, de João Paulo e de Matheus Barbosa para coloca-los no jogo e o Avaí na briga pela vitória. Mas foi o time da casa que ficou perto do gol.

Como Roberto Carlos, ex-lateral, o volante Léo Costa mandou um torpedo tele-guiado da intermediária. A bola ainda resvalou em Lucas Frigeri, bateu na trave e saiu. A equipe azurra ficou aberta e possibilitou o Hercílio Luz aparecer com mais perigo. O Avaí se lançou ao ataque, mas não levava perigo. Para assim continuar, os hercilistas reforçaram o meio de campo com a entrada de Mateus Freitas, na vaga do cansado Rudnei. Em seguida, aos 31, Tigre salvou os mandantes. Daniel Amorim acertou a cabeçada entre os zagueiros e o goleiro evitou com os pés.

Por mais que o Avaí tenha insistido, não conseguiu tirar a vitória hercilista. Mesmo aos 48, quando um cruzamento rasteiro terminou com gol redentor de Daniel Amorim. Se safou o Leão do Sul e a torcida da casa conseguiu comemorar a segunda vitória da equipe no Catarinense 2019.

FICHA TÉCNICA - Hercílio Luz 1 x 0 Avaí

HERCÍLIO LUZ

Tigre; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Léo Pereira; Léo Costa, Rudnei (Mateus Freitas) e Jailton; Wescley (Vinícius Pacheco), Kayron (Juliano) e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.

AVAÍ

Lucas Frigeri; Alex Silva, Eduardo Kunde, Ricardo e Lourenço; Falcão (Matheus Barbosa), André Mortiz (João Paulo) e Luan Pereira; Brizuela (Daniel Amorim), Caio Paulista e Getúlio. Técnico: Geninho.

GOL: Kayron, aos seis do segundo tempo (A).

CARTÕES AMARELOS: Kayron e Tigre (H). Caio Paulista e Falcão (A)

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Guilherme Costa Gonçalves e Elen Carolin Portal Sieglitz.

BORDERÔ: 1.187 torcedores, para uma renda de R$ 17.759.

LOCAL: Anibal Costa, em Tubarão.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação