nsc
santa

Segurança pública

Homem é assaltado a caminho de clube de tiro e bandidos roubam a arma dele em Itajaí

Polícia Militar chegou a fazer rondas para tentar achar os criminosos, mas sem sucesso

28/09/2021 - 19h39

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Homem tinha uma pistola no banco do carona
Homem tinha uma pistola no banco do carona
(Foto: )

Um praticante de tiro desportivo foi alvo de bandidos em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele estava a caminho do clube onde treina quando dois homens o abordaram e levaram a arma dele. A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada e fez rondas, mas não encontrou nenhum suspeito do roubo.

> Receba notícias de Blumenau por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O crime ocorreu por volta das 20h desta segunda-feira (27) na Avenida Teporti, no bairro Cordeiros. A vítima disse que estava de carro quando os ladrões pararam ao lado de moto e mandaram entregar o que tivesse no veículo. A pistola calibre 40 com dois carregadores e munições estava no banco do carona, onde a janela estava aberta.

Segundo o homem, o garupa da moto estava com uma arma em punho e ameaçou matá-lo. Os assaltantes pegaram a maleta de fugiram. A vítima chamou a Polícia Militar e contou que estava a caminho do estande de tiro onde treina, em Navegantes, quando ocorreu o roubo. A pouca iluminação do local teria comprometido a identificação da dupla.

No início deste ano, o presidente Jair Bolsonaro assinou alguns decretos do Estatuto do Desarmamento com o objetivo de desburocratizar e ampliar o acesso a armas de fogo e munições no Brasil. Entre as medidas, garante o direito de caçadores e atiradores transportarem as armas utilizadas por qualquer meio de locomação em caso de treinamentos, exposições e competições.

Leia também

> Novos registros de armas de fogo em SC têm alta de 300% de 2018 a 2021

> Bolsonaro facilita ainda mais acesso a armas e munições e publica novos decretos

> Policiais civis e militares de SC terão novo calibre de arma

Colunistas