nsc
an

Acidente

Homem é atingido por máquina de meia tonelada em Araquari

Acidente de trabalho ocorreu nesta quarta-feira em empresa do município

10/04/2019 - 14h16 - Atualizada em: 10/04/2019 - 14h47

Compartilhe

Redação
Por Redação AN

Um trabalhador de 36 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma máquina de meia tonelada na empresa em que trabalha em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O acidente foi registrado por volta da meia-noite e meia desta quarta-feira (10) dentro de um barracão, na rua Antonio Jasper, no bairro Porto Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o homem foi socorrido com vida e apresentava suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE). Ele foi levado até o Pronto-Atendimento de Araquari e transferido em seguida para o Hospital São José, em Joinville. A transferência da vítima foi feita com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Jornal A Notícia entrou em contato com representantes da Unifortte Plásticos, especializada na fabricação de mangueiras e conexões, onde o acidente aconteceu. De acordo com a companhia, o trabalhador é colaborador há pelo menos dois anos e estava movimentando o equipamento de 500 quilos com auxílio de uma paleteira, quando a maquina virou e acabou atingindo o homem na cabeça.

O trabalho costumeiramente é feito por duas pessoas, porém desta vez o funcionário realizava sozinho a transferência da máquina até o local de trabalho. Nenhum outro funcionário se feriu.

Ainda segundo a empresa, o auxílio está sendo prestado à família e um representante da unidade está acompanhando a evolução do estado de saúde do homem no hospital. O trabalhador não teve a identidade divulgada e na tarde desta quarta permanecia em coma na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas