Um homem de 55 anos foi condenado por tentativa de homicídio simples após ele atirar em um homem que teria batido em seu carro em um acidente na BR-470, em Indaial, em 2011.
Continua depois da publicidade
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem teria ameaçado a vítima a pagar os danos. Porém, segundo o MP, a vítima estaria aguardado o lauda da Polícia Rodoviária Federal para quo a seguradora cobrisse os custos do conserto.
Com a demora do pagamento, o homem teria resolvido ir até a casa da vítima e teria começado uma discussão, ele teria perseguido a vítima com um facão, mas a vítima conseguiu escapar e se trancar em um dos cômodos. Logo em seguida o réu foi até o carro e pegou um revolver. Ele teria colocado o braço esticado através da janela do cômodo e dispara. O tiro acertou o lado direito do rosto da vítima.
Com a condenação, o réu terá que pagar R$ 5 mil pelos prejuízos causados a vítima, já que ela teve que afastada por mais de um mês do trabalho e precisar mudar de ofício, pois ficou impossibilitada de trabalhar com serviços que exigem maior esforço físico. A decisão ainda cabe recuso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade