Um homem de 60 anos morreu após ser baleado por criminosos em um assalto nesta terça-feira em Itajaí. Manoel Moser estava fazendo café quando foi rendido por dois bandidos dentro de casa, por volta das 8h. Ele reagiu e acabou sendo atingido. A vítima foi socorrida por familiares e conduzida ao Hospital Marieta, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu na Rua João Melquíades Fernandes, bairro São João. A Polícia Militar informou que dois homens com roupas pretas e toucas balaclavas invadiram a casa e tentaram render Moser, que reagiu a ação.

Segundo a PM, a esposa e o filho da vítima estavam no imóvel no momento do roubo. O jovem acordou com o barulho dos criminosos, flagrou a ação contra o pai e começou a gritar por socorro. Neste momento, os ladrões teriam atirado na vítima e fugido do local.

A polícia encontrou chumbo de um projétil e uma chave micha no chão da cozinha, além de uma perfuração de arma de fogo na parede próximo a geladeira. Antes da chegada dos policiais, Moser já havia sido levado para o hospital, onde morreu após dar entrada.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também foram acionados e um inquérito foi aberto pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) para apurar o caso. Os suspeitos não foram localizados até a noite desta terça-feira.

Destaques do NSC Total