nsc
    dc

    Violência sexual

    Homem é preso em Garopaba acusado de estupro de menores em Criciúma

    Os crimes ocorreram em 2018 e 2019 

    01/02/2020 - 16h06 - Atualizada em: 01/02/2020 - 16h13

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    estupro
    Meninos foram abusados em casa no interior de Criciúma
    (Foto: )

    Um homem de 54 anos acusado de estupro de menores foi preso em Garopaba nesta sexta-feira, 31. Ele é investigado por ter estuprado uma criança de 10 anos e dois adolescentes de 13 e 17 anos, diversas vezes, quando ainda morava em Criciúma. Os crimes ocorreram em 2018 e 2019, segundo a Polícia Civil.

    Agentes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma, com o apoio da Delegacia da Comarca de Garopaba, cumpriram o mandado de prisão na zona rural de Garopaba. O homem vivia lá desde setembro do ano passado, após sofrer ameaças de morte de moradores e de parentes das vítimas.

    Conforme o inquérito, o homem atraía os meninos até uma casa na zona rural, e mediante ameaças, cometia os abusos. Ele gravava alguns atos, e depois usava como chantagem para que os menores voltassem a se encontrar com ele, por medo de serem expostos.

    De acordo com o delegado Fernando Henrique Guzzi, durante o cumprimento do mandado foram apreendidos dois aparelhos celulares e um notebook, que serão submetidos à perícia para busca de arquivos envolvendo pornografia infantil.

    A legislação prevê que qualquer ato sexual com menor de 14 anos, mesmo consentido, é considerado estupro de vulnerável. É crime hediondo, com pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas