nsc

publicidade

Polícia

Homem é preso suspeito de assediar mulher dentro de ônibus em Blumenau 

Motorista do transporte coletivo parou o veículo e aguardou a chegada da Polícia Militar

12/09/2019 - 07h35 - Atualizada em: 12/09/2019 - 08h03

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (11) por assediar sexualmente uma mulher dentro de um ônibus do transporte coletivo de Blumenau. A ocorrência foi registrada às 5h20min, na Rua Jacó Brueckheimer, no bairro Velha.

Segundo o relato da vítima à PM, o suspeito teria passado a mão no corpo dela, principalmente nos seios. A jovem de 26 anos informou o fato ao motorista do ônibus.

O condutor do veículo prontamente atendeu a vítima e parou o coletivo em frente à Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami) de Blumenau e acionou a Polícia Militar.

Os policiais identificaram o suspeito, um homem de 41 anos, que estava dentro do coletivo. Ele foi preso e conduzido à Central de Polícia. Segundo o delegado David Sarraff, da DPCami, o caso foi remetido ao Fórum da Comarca de Blumenau. O suspeito deve responder por importunação sexual.

O crime de importunação sexual, definido pela Lei n. 13.718/18, é caracterizado pela ação de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Deixe seu comentário:

publicidade