nsc
    santa

    Segurança

    Homem fica desacordado após briga no primeiro dia de Oktoberfest em Blumenau

    Ele foi encaminhado ao ambulatório destinado aos foliões na Vila Germânica

    10/10/2019 - 12h50 - Atualizada em: 10/10/2019 - 20h38

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    (Foto: )

    Uma briga no Setor 3 do Parque Vila Germânica, em Blumenau, nesta quarta-feira (9), primeiro dia de Oktoberfest, terminou com um homem desacordado no meio pavilhão. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ao menos três pessoas em uma confusão que logo é separada pelos foliões e pelos seguranças da festa.

    Nas imagens é possível ver um homem de bermuda e camiseta preta sendo agredido com um chute na cabeça enquanto estava no chão. De acordo com a Comissão de Segurança da festa, ele ficou desacordado e precisou ser encaminhado ao ambulatório destinado aos foliões da Vila Germânica.

    – Nos finais de festa às vezes acontecem situações assim. Nesse caso os seguranças agiram rápido, sem violência, separaram a briga, protegeram a vítima que estava desacordada após ter levado o chute na cabeça e encaminharam o agressor à Polícia Civil. A vítima foi para o ambulatório e, depois de recuperar a consciência, optou por não prestar queixa. Todos foram liberados – explica o presidente da Comissão de Segurança da Oktoberfest, Marcelo Schrubbe.

    Nota oficial da prefeitura

    "Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais mostrando uma briga ocorrida na última quarta-feira, 09, em um dos setores do Parque Vila Germânica, a Comissão de Segurança da Oktoberfest Blumenau informa que lamenta o fato e, que todas as medidas protocolares foram tomadas durante e após o ocorrido.

    Ao constatar a agressão, a equipe de segurança da festa atuou rapidamente para neutralizar e isolar a situação, afastando os envolvidos e encaminhando-os prontamente à Delegacia de Polícia Civil.

    Os registrados de anos anteriores demonstram que o índice de casos semelhantes durante a festa é bastante baixo. Apesar das mais de 600 mil pessoas que passaram pela festa, no último ano, a Polícia Civil registrou 15 casos de lesão corporal e 3 de vias de fato.

    A Comissão reforça, contudo, que segue trabalhando para ampliar a segurança e o conforto dos visitantes da festa. Neste ano, a equipe de seguranças é composta por 270 agentes de segurança, além do reforço com agentes das Polícias Militar e Civil, que vieram de outras cidades para a Oktoberfest.

    Vale destacar também que todas as entradas do Parque Vila Germânica, Pavilhões e arredores estão equipados com cerca de 150 câmeras que utilizam Inteligência Artificial e outras tecnologias inovadoras, como reconhecimento facial, contagem de pessoas e leitura de placas de veículos, proporcionado uma festa mais segura.

    A Comissão, bem como a Organização da festa, seguem trabalhando para que os visitantes possam aproveitar a Oktoberfest com tranqüilidade, e, sobretudo, segurança."

    Público chegou a 37 mil no primeiro dia

    A primeira noite da Oktoberfest 2019 pode ser considerada um sucesso pela organização da festa. Ao todo, 37,4 mil pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica nesta quarta-feira (9) para curtir a maior festa alemã das Américas. O número representa um recorde dos últimos 10 anos.

    Em uma comparação com a primeira noite de Oktoberfest do ano passado, por exemplo, o aumento de público é de 74,1%. Isso porque em 2018 a quantidade de visitantes chegou a 21,4 mil na abertura da festa.

    Leia também

    Copos de plástico da Oktoberfest vão virar móveis para escolas de Blumenau

    Confira tudo sobre a Oktoberfest 2019 em Blumenau

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas