nsc
dc

Crime chocante

Homem mata amigo após briga por moletom e é preso em Lages

Caso ocorreu em maio após o suspeito armar uma emboscada para a vítima

05/10/2021 - 17h01 - Atualizada em: 06/10/2021 - 14h30

Compartilhe

Por Luana Amorim
Suspeito foi preso em Lages nesta segunda-feira (4)
Suspeito foi preso em Lages nesta segunda-feira (4)
(Foto: )

Uma briga por conta de um moletom motivou a morte de Dionei dos Santos Costa de 34 anos em Lages, na Serra catarinense. O suspeito pelo assassinato foi preso nesta segunda-feira (4) após uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na terça-feira (5), a polícia informou que a vítima seria uma mulher, mas, nesta quarta-feira (6), corrigiu a informação e afirmou que era um homem. O nome da vítima também foi corrigido. 

O caso ocorreu em maio deste ano. De acordo com o delegado Davyd de Oliveira Girardi, os dois eram amigos e tiveram um desacordo por conta do moletom. Com isso, o suspeito armou uma emboscada e levou a vítima até um terreno baldio, no bairro Santa Cândida. Ao chegar no local, ele sacou uma arma e atirou duas vezes em Dionei, que não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o homem fugiu da cidade e se encondeu na casa de parentes e amigos, em outros municípios da região. Porém, nesta segunda-feira, ele foi encontrado em Lages e encaminhado à delegacia.

Ainda segundo o delegado, durante o depoimento, ele confessou o crime. Depois, o suspeito foi levado ao presídio.

Na ação, a polícia também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, em que foram recolhidos alguns celulares, que serão analisados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O inquérito sobre o caso deve ser finalizado nos próximos dias. 

Além da DIC, o Núcleo de Operações com Cães (NOC), a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e as delegacias de Lages e Correira Pinto também participaram da operação.

Leia também: 

Marcos Ghizoni assume o comando da Polícia Civil de SC e garante apoio a investigações

Mulher tenta proteger namorado de ex-marido durante briga e acaba esfaqueada em Blumenau

Maré alta em Florianópolis deixa motoristas em alerta no Sul da Ilha

Colunistas