nsc
dc

Tragédia

Homem morre ao sofrer queda em cachoeira em Morro Grande, no Sul do Estado

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado, 30. Vítima estava acampando com amigos em uma trilha 

30/12/2017 - 08h58 - Atualizada em: 30/12/2017 - 13h25

Compartilhe

Por Redação NSC

Uma trilha entre amigos acabou em tragédia na madrugada deste sábado, 30, em Morro Grande, no Sul do Estado. Segundo informações dos bombeiros, o grupo com quatro homens acampava próximo a uma cachoeira quando um deles sofreu uma queda e acabou falecendo. A equipe do helicóptero Arcanjo 01 e bombeiros de Turvo e Araranguá resgataram o grupo na manhã desde sábado.

O tenente Fábio Fraga, copiloto do Arcanjo, informa que o socorro foi acionado às 2h. A aeronave saiu para o resgate no início da manhã. De acordo com ele, quatro homens saíram na sexta-feira, 29, para fazer uma trilha que fica numa região montanhosa. À noite, eles pararam para acampar. José Marcio Bortolin, de 42 anos, teria levantado no meio da noite e acabou escorregando. Ele caiu na cachoeira de uma altura de aproximadamente cinco metros. A vítima, moradora da região, não resistiu à queda e acabou morrendo no local.

Os três amigos sentiram falta de Bertolin e chamaram o socorro. De acordo com o tenente Fraga, o local é de difícil acesso e a chuva dificultou o retorno do grupo, que passou a noite na mata.

O corpo foi resgatado pelos bombeiros e levado pela aeronave até um local aberto para ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Os três sobreviventes foram resgatados pela ambulância dos bombeiros. Eles não se feriram. Todos são moradores da região.

Colunistas