nsc
santa

Violência

Homem morre após ser baleado em Camboriú

Ricardo Vargas Verona chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu

02/09/2018 - 12h53

Compartilhe

Por Redação NSC

Um homem morreu após ser baleado no sábado à noite no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. Ricardo Vargas Verona, que não teve a idade divulgada, chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Ruth Cardoso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Um suspeito teria feito ameaças contra a vítima horas antes do crime, mas ainda não foi localizado pela polícia. A principal hipótese é de que a causa da morte tenha sido a cobrança de uma dívida. O crime ocorreu na Rua Azaleia, esquina com a Rua Monte Fuji, onde morava a vítima.

Com esse caso, Camboriú chega a 16 assassinatos em 2018. A cidade, que chegou a ter alguns dos mais altos índices de homicídios em Santa Catarina, já não registrava mortes há 60 dias. Para a PM, operações de saturação, com a participação de policiais de toda a região, ajudaram a reduzir os índices.

Na mesma ocorrência, policiais militares resgataram um cão que, na tentativa de salvar a vítima, acabou levando um tiro. A ONG Viva Bicho está acompanhando o estado de saúde do cão e fez o encaminhamento ao veterinário. Mas precisa de recursos para pagar o tratamento do labrador, que é delicado. Os policiais de Camboriú estão mobilizados para arrecadar dinheiro e pagar os custos.

O cão está sob os cuidados da clínica Clinivet. Para ajudar, é possível procurar a clínica, pelo telefone (47) 3365-0510, ou a ONG Viva Bicho, no telefone (47) 3262-1020.

Colunistas