Um homem de 25 anos morreu ao ser esmagado pelo trator que conduzia em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 15h20 da última segunda-feira (27) na localidade de Rio da Areia de Cima. A vítima foi identificada como Ronaldo Gomes, natural de Itaiópolis. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo os Bombeiros Voluntários, o trator sofreu um empinamento e prensou a vítima entre a máquina e uma árvore que estava sendo arrastada. Quando os socorristas chegaram ao local, o homem já havia sido removido.

Apesar de ter pequeno porte, a máquina causou graves ferimentos e o homem morreu ainda no local. Outros órgãos, como IML e polícia foram chamados para finalizar os trâmites legais.

Os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis orientam os condutores de máquinas agrícolas que para terem o máximo de atenção porque acidentes são comuns na região. Os principais tipos são os tombamentos laterais e o traseiros, também conhecidos como empinamento.

Continua depois da publicidade

A corporação explica que os empinamentos são causados por sobrecarga de peso, como aclives acentuados ou árvores sendo arrastadas. Quando a árvore enrosca no solo ou em raízes, torna a carga mais pesada que a própria máquina, fazendo com que a mesma empine.

Leia também:

Homem é preso após ser condenado por estuprar a filha de 8 anos em Joinville

Motorista morre após caminhão entrar na área de escape da BR-376 e carga atingir a cabine; veja o vídeo

Jovem de 19 anos morre após grave acidente em São Bento do Sul

Prefeitura esclarece vídeo de aglomeração em ponto de vacinação em Joinville

Joinville tem alerta para temporal com risco de granizo e vendaval

Destaques do NSC Total