nsc
an

Justiça

Homem que estuprou mulher em loja no Centro de Joinville é condenado a 20 anos de prisão

Situação aconteceu em outubro de 2020. Homem utilizou técnicas de indução, como hipnose, para estuprar e roubar a vítima

08/06/2021 - 12h52 - Atualizada em: 09/06/2021 - 10h14

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Crime aconteceu dentro de uma loja do Centro de Joinville
Crime aconteceu dentro de uma loja do Centro de Joinville
(Foto: )

O homem acusado de estuprar uma jovem dentro da loja onde ela trabalhava, no Centro de Joinville, foi condenado a pouco mais de 20 anos de prisão por estupro de vulnerável e roubo. O caso aconteceu em outubro de 2020. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A decisão judicial foi proferida no último dia 27 de maio e atendeu a denúncia oferecida pela 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville.

> Suspeito de estupro no Centro de Joinville foi preso ao se passar por ginecologista em 1976

Segundo a denúncia, o homem de 70 anos entrou na loja por volta do meio-dia, em 22 de outubro de 2020, e apresentou-se como evangelizador. Ele começou a falar sobre questões espirituais, o que despertou a atenção da vítima, segundo a decisão. 

> "Parecia uma boneca, imóvel", diz delegada sobre estupro no Centro de Joinville

Ele teria, ainda, utilizado técnicas de hipnose e/ou outra técnica de indução para cometer os atos criminosos. Ele foi preso na mesma data em um hotel da cidade.

De acordo com a Promotoria de Justiça, inicialmente ele roubou R$ 220 da vítima antes de estuprá-la. A vítima precisou se afastar do trabalho para tratamento psiquiátrico e psicológico. 

> "Nunca presenciei uma situação dessas", diz delegado sobre estupro no Centro de Joinville

Condenações em SP e SC

Essa não é a primeira vez que o réu é condenado. Segundo o Ministério Público, ele é multirreincidente, tendo condenações com trânsito em julgado constatadas nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

 A 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville também condenou o homem à multa equivalente a 20 dias/multa (aproximadamente R$ 730,00) e ao pagamento das custas processuais.

Leia também: 

> Dois homens são presos por ameaçarem companheiras com faca no Norte de SC

> Baleia-jubarte é encontrada morta em praia de Itapoá; veja fotos

Colunistas