nsc
    santa

    Blumenau

    Homenagens marcam despedida a Mirelo do Garcia

    O vendedor de picolés conhecido na região morreu após um atropelamento neste sábado

    29/10/2017 - 12h01 - Atualizada em: 29/10/2017 - 16h18

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Com direito até a uma charge, produzida por Fábio Júlio, comunidade deu adeus a Mirelo.
    Com direito até a uma charge, produzida por Fábio Júlio, comunidade deu adeus a Mirelo.
    (Foto: )

    As principais vias e suas transversais do Distrito do Garcia (ou reino, para os íntimos) ficarão mais quietas a partir de agora. Durante os dias mais quentes do verão, o "olha o picolé" entoado em voz alta e que era sinônimo para amenizar o calor, não será proferido novamente por Wilson Seiler, o Mirelo. Isso porque o homem simples, de sorriso fácil e que ganhava a vida vendendo sorvetes na região Sul de Blumenau morreu neste sábado, aos 60 anos.

    Mirelo foi vítima de um atropelamento no fim da manhã de sábado, por volta de 11h30min, na Rua Amazonas. Conforme a Guarda de Trânsito (GMT), ele foi atingido por uma Honda NXR 160 e projetado por aproximadamente 18 metros. Mirelo foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santo Antônio, porém não resistiu às múltiplas fraturas pelo corpo e morreu às 16h. O motociclista envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro, segundo a GMT. Outros dois veículos estacionados também foram atingidos.

    Ainda durante o sábado diversas homenagens começaram a marcar as despedidas ao tradicional morador do Garcia, principalmente pelas redes sociais, com o clima de comoção tomando conta. Neste domingo, conhecidos ainda prepararam às 15h um grande cortejo saindo da Capela Emílio Tallmann, no Progresso – onde ocorreu o velório –, até o Cemitério São José, no Centro. Com direito até a uma charge que remete aos pequenos detalhes da vida do vendedor de picolé – o boné, a camisa do Fluminense e o isopor cuidadosamente carregado por uma alça no ombro –, a comunidade deu adeus à figura.

    Há ainda uma mobilização para encontrar o motociclista que atropelou Mirelo. Qualquer pessoa que tenha informações pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190, ou então com a GMT, pelo 153.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas