nsc
    dc

    ATAQUE CRIMINOSO

    Homens armados assaltam a Casa da Moeda do México 

    Segurança e mais dois funcionários do local foram detidos por suposta cumplicidade no roubo 

    06/08/2019 - 16h38

    Compartilhe

    Por GaúchaZH
    Casa da Moeda foi invadida por dois criminosos nesta terça-feira
    (Foto: )

    Um grupo de homens armados assaltou nesta terça-feira (6) a Casa da Moeda do México. De acordo com o portal de notícias SDP, os criminosos roubaram diversos relógios e medalhas. O prejuízo causado é estimado em 50 milhões de pesos mexicanos em ouro (cerca de R$ 10,1 milhões).

    Os primeiros relatos indicam que dois homens armados e vestidos de terno chegaram ao local em motocicletas. De acordo com o portal de notícias Milenio, eles ameaçaram um segurança, entraram na Casa da Moeda e foram diretamente para o cofre. A dupla conseguiu abrir o cofre e pegar relógios e medalhas.

    De acordo a polícia local, os assaltantes fugiram de moto. Já o guarda do local e dois dos oito funcionários foram detidos por sua suposta cumplicidade no ataque.

    A Secretaria de Segurança Pública da capital informou que possui imagens dos criminosos, fornecidas por um gerente de uma empresa próxima.

    A Casa da Moeda do México é um órgão descentralizado do governo federal vinculado ao Ministério da Fazenda e do Crédito Público (PCH), que cunha as moedas no México com base nas características e denominações estabelecidas pelo Congresso da União.

    Outro caso

    No dia 17 de julho de 2018, um grupo de quatro assaltantes invadiu a Casa da Moeda quando o local passava por uma reforma. Eles levaram jóias e relógios cujo valor seria equivalente a 10 milhões de pesos mexicanos (cerca de R$ 20 milhões).

    Há a especulação de que as pessoas presas nesta terça-feira por estariam também ligadas a esse roubo anterior, devido à similaridade do modus operandi. Em primeiro lugar, porque o roubo desta terça também ocorre no momento em que a Casa passa por uma reforma. Além disso, a porta do local — que deveria estar fechada — encontrava-se aberta. Os funcionários não aplicaram os protocolos de segurança durante o assalto, que foi realizado em aproximadamente 3 minutos e 45 segundos.

    ​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas