nsc
nsc

Astrologia

Horóscopo: previsão dos signos de 08 a 14 de agosto de 2022

Confira a previsão para cada um dos signos nos próximos dias

05/08/2022 - 16h07

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Manda com os 12 signos em fundo azul
Previsões da semana para os 12 signos do zodíaco
(Foto: )

O Sol no signo de Leão continua em aspecto tenso com Marte, Urano e Saturno, indicando que ainda é um período com tendência a tensões, conflitos e ações que podem abalar a segurança. Será necessário a conexão com os valores internos. Importante também buscar compreender para onde realmente se quer direcionar a energia para fazer as transformações necessárias, usando o senso de realidade.

> Quer receber notícias por WhatsApp?

Vênus continua em aspecto tenso com Plutão, indicando que é o momento de perceber quais dores e traumas estão interferindo de alguma forma nos relacionamentos. Hora de cuidar dessa parte da alma com amorosidade, para que seja possível transformar o que for preciso.

Mercúrio segue durante quase a semana toda sem aspectos. Ele está no signo de Virgem, o que nos auxilia a organizar os pensamentos e nos traz mais clareza. Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

ÁRIES

Nesta semana, você estará com grande entusiasmo. Sentirá vontade de se movimentar e de sair da rotina. Buscará saber sobre tudo o que acontece ao seu redor. Esse excesso de energia pode te levar a entrar em conflitos com mais facilidade, principalmente com vizinhos e parentes próximos. Isso pode acontecer por uma motivação inconsciente de disputa por poder. Portanto, procure se observar e ter consciência das suas ações.

Você se conectará mais com sua singularidade. Entretanto, nesta semana, é provável que dores e traumas do passado ressurjam e te levem a sentimentos de carência e medo do abandono. Procure se valorizar e cuidar das suas emoções, para compreender melhor seus sentimentos.

TOURO

Símbolo do signo de touro
Previsão da semana para o signo de Touro
(Foto: )

As relações familiares passam por um período desafiador e, nesta semana, existe forte tendência a conflitos. Os ânimos podem estar exaltados, portanto, será essencial se acalmar e se conectar com seus valores. Procure perceber os gatilhos que geram esses desentendimentos.

Observe como você tem lidado com a sua autonomia dentro do ambiente familiar. Compreenda que agindo de forma agressiva ou impaciente não conseguirá encontrar seu real lugar. Procure ter maturidade para compreender os limites alheios e encontrar o equilíbrio. Começa uma fase em que você poderá equilibrar suas relações com mais facilidade. Invista no autoconhecimento.

GÊMEOS

Você se sentirá com mais energia a partir desta semana. Será um período importante para ir em busca de sua independência. Sairá do que é conhecido para inovar e se transformar. No entanto, tudo isso poderá te causar ansiedade. Vai querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Portanto, procure inserir atividades físicas em sua rotina, para canalizar o excesso de energia.

Além disso, será um momento importante para buscar o autoconhecimento e iniciar algum curso. Você entrará em um período mais movimentado, em que buscará conhecer pessoas diferentes. Poderá também se harmonizar com irmãos, primos ou outros parentes próximos.

CÂNCER

Você está em um período de organização da sua vida financeira e, nesta semana, terá a oportunidade de lidar com seu dinheiro com mais maturidade. Porém, ainda existe a tendência a gastar de forma impulsiva, principalmente para ir em busca de seus ideais. Será importante acalmar os ânimos para conseguir pensar com clareza.

Procure investir seu dinheiro de forma consciente e em algo que esteja conectado com seus valores e que não te prejudique financeiramente. Tenha cuidado também com a tendência a gastar para suprir carências emocionais. Você entrará em um período em que será importante perceber o que já conquistou. Bom momento para começar um novo estudo.

LEÃO

Você estará com a autoestima elevada e irá se enxergar com mais amor. Aproveite para cuidar mais de si. Entretanto, nestes dias, você poderá passar por desafios ao perceber que os traumas que te afetaram de forma profunda estão ressurgindo. Será uma oportunidade para ressignificá-los. Poderá também sentir mais pressão para ir em busca dos seus ideais.

Porém, situações desagradáveis e bloqueios podem te impedir de conseguir o que deseja. Será preciso maturidade, criatividade e conexão com a sua intuição para lidar com os desafios deste período. Procure se organizar internamente e perceber para onde quer direcionar sua energia, para que tudo flua com mais clareza.

VIRGEM

Símbolo do signo de Virgem
Previsão da semana para o signo de Virgem
(Foto: )

Você está passando por um período de transformação consigo e em relação às suas crenças. E, nesta semana, isso acontecerá de forma intensa. Será o momento de colocar os pés no chão e perceber o que precisa ser feito para conseguir realizar o que deseja.

Você pode ter recebido muitas informações nas últimas semanas que te mostraram novos caminhos. Contudo, isso poderá te causar tensão e impaciência. A prática de atividades físicas, acupuntura e artes marciais poderá lhe ser de grande auxílio. Além disso, se dedique com responsabilidade ao autoconhecimento, para que consiga compreender com mais clareza o que está acontecendo.

LIBRA

Você terá mais clareza sobre o seu inconsciente e emoções. Perceberá o que está refletindo em suas ações externas. É importante fortalecer sua prática espiritual para lidar com este período. Tenha atenção com os locais que frequenta, pois estará mais suscetível a enganos.

Haverá também uma grande necessidade de estar em grupos com ideais em sintonia com os seus. Hora de realizar ações conectadas com isso, especialmente se você não tem vivido o que realmente gostaria. Procure direcionar essa energia de forma consciente e com responsabilidade, para que possa se movimentar para conquistar o que deseja.

ESCORPIÃO

Você tenderá a tirar o foco de você e distribuir sua energia, dividindo o palco com outras pessoas. Vai expandir a sua capacidade e auxiliar quem precisa fazer o mesmo. Entretanto, cuidado para não agir de forma abrupta e impositiva. Perceberá que a arrogância poderá bloquear seu caminho de diferentes formas.

Para harmonizar essa tendência, procure ter consciência e maturidade em suas ações. Entenda para quais grupos e propósitos você realmente quer direcionar sua energia. Evite se envolver em muitos projetos de uma só vez, caso contrário não conseguirá se dedicar de forma eficiente a nenhum.

SAGITÁRIO

Sua energia estará mais voltada para sua carreira, mas também viverá grandes desafios nesta área. Isso porque a tendência é que você sinta um grande desejo de realizar o que almeja e de fazer transformações rapidamente. No entanto, algumas situações podem tornar o caminho mais lento.

Para lidar com tudo isso, você precisará desenvolver maturidade e senso de realidade, percebendo o que você realmente pode fazer neste momento. Há ainda a tendência de que surja o desejo de realizar algo pautado por sensação de carência. Use a criatividade e a intuição para colocar seus projetos em ação de forma mais realista.

CAPRICÓRNIO

Símbolo do signo de Capricórnio
Previsão da semana para o signo de Capricórnio
(Foto: )

Você se dedicará mais à sua expansão, como se estivesse saindo de uma caverna para encontrar a luz das suas verdades. Entretanto, procure ter cautela em suas ações, pois a tendência é que você aja de forma impulsiva e precipitada na intenção de fazer as mudanças que deseja.

Cuidado, pois isso pode trazer decepções, além de desperdiçar energia em algo que em breve verá que não é exatamente o que quer. Tenha cautela com os excessos de todos os tipos neste momento. Procure desenvolver mais o seu senso de realidade, para que possa direcionar sua energia de forma consciente e que ajude no seu crescimento.

AQUÁRIO

Você terá mais habilidade para compreender o outro. Sentirá a necessidade de encontrar equilíbrio e harmonia em sua vida afetiva. Entretanto, sentimentos de rejeição e abandono podem vir à tona. Procure compreendê-los e ressignificá-los. Suas ações neste setor podem acontecer de forma abrupta e precipitada.

A melhor forma de lidar com isso é entender que nem tudo é como você gostaria que fosse e que as mudanças não acontecem somente na velocidade que você deseja. Portanto, procure agir com maturidade e perceber as necessidades alheias, respeitando o seu tempo e o do outro.

PEIXES

É muito importante que você tenha mais cuidado com a sua saúde, pois o excesso de atividades pode prejudicá-la. A vontade de querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode te deixar sem energia e causar frustração. Portanto, procure encontrar o equilíbrio e se tratar de forma mais amorosa.

Busque compreender o que realmente te motiva e se permita descansar. Você poderá estar mais sensível ao medo de rejeição e abandono, o que também poderá afetar o seu corpo físico. Já nos relacionamentos, a comunicação poderá fluir com um pouco mais de tranquilidade. Que tal fazer uma massagem ou outro movimento de autocuidado?

*Por astróloga Thaís Mariano

Leia também

Horóscopo chinês: descubra o que agosto reserva para o seu signo

Horóscopo: previsão completa de agosto para os 12 signos

Descubra o que irrita cada signo no trabalho

Colunistas