Nesta semana, o Sol em Gêmeos faz conjunção com Vênus e Júpiter, sinalizando um período muito positivo. As possibilidades de ganhos financeiros aumentam, e o otimismo, o entusiasmo, a alegria e a positividade estão em alta. No entanto, é importante ter cuidado com excessos, que podem ocorrer com mais frequência.

Continua depois da publicidade

Mercúrio faz uma conjunção com Urano, proporcionando uma fase de maior habilidade mental para quebrar padrões de pensamento e ampliar ideias. A criatividade e a facilidade para aprender também aumentam. No entanto, uma mente muito ativa pode gerar ansiedade, excesso de pensamentos e dificuldade para focar o essencial. É crucial observar esses sinais e buscar ajuda, se necessário.

Marte continua em Áries, sem aspectos com outros planetas, indicando uma fase de maior confiança e determinação para buscar independência e autonomia. Porém, ações precipitadas, impulsivas e conflitos por disputa de poder também tendem a aumentar.

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essas energias de acordo com a forma como elas interagem com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Continua depois da publicidade

Áries

Nesta semana, sua vida social ficará ainda mais movimentada. Surgirá uma excelente oportunidade para conhecer pessoas, iniciar aquele curso desejado e expandir a mente, se abrindo a novas ideias e enxergando o mundo de uma forma mais ampla e flexível. Negociações e viagens terão resultados positivos.

Contudo, atente-se à tendência ao excesso de otimismo, que pode levar a comprometer-se com mais do que realmente consegue fazer. Iniciar estudos em áreas que já fazem sentido será uma boa estratégia. Apesar do aumento de coragem e vitalidade, certa cautela nas ações se mostrará necessária para evitar atitudes impulsivas e precipitadas.

Continua depois da publicidade

Touro

Excelente momento em sua vida financeira, com a possibilidade de aumentar sua renda, ter êxito no trabalho e se dedicar ao que traz segurança, conforto e estabilidade. As perspectivas para a vida afetiva também estarão favoráveis, logo aproveite para viver momentos de prazer e diversão ao lado de quem ama, alinhando os valores da relação e as expectativas para o futuro.

Caso não esteja em um relacionamento, a chance de conhecer alguém com valores próximos aos seus surgirá, possibilitando a construção de uma relação prazerosa e duradoura. Apesar de toda essa positividade, tenha atenção aos gastos excessivos e aos exageros na alimentação, capazes de prejudicar sua saúde.

Gêmeos

Esta semana trará muitas coisas positivas para sua vida. Você contará com uma dose extra de disposição, entusiasmo e positividade para encarar o mundo, encontrando mais sorte em tudo o que fizer. Aproveite o momento especial com consciência.

Continua depois da publicidade

Sua mente estará mais ativa, e novas ideias surgirão, trazendo soluções para problemas, além de aumentar sua criatividade e intuição. Com toda essa energia, porém, será preciso manter os pés no chão e não deixar de lado o senso de realidade. Afinal, poderá cometer diversos tipos de excessos, que podem prejudicar tanto sua saúde física quanto financeira.

Câncer

Apesar do período mais introspectivo e de encerramentos em sua vida, nesta semana começará uma nova fase. As relações de amizade solicitarão mais a sua presença, e surgirão oportunidades para liderar grupos de diversas formas. Procure estar na companhia de pessoas com ideias em sintonia com as suas e se dedique a movimentos nos quais acredita; isso aumentará sua confiança e entusiasmo para liderar. Este também será um momento importante para se dedicar ao autoconhecimento e ao desenvolvimento espiritual. Essas práticas ajudarão a compreender melhor os sentimentos confusos que surgirão e a cuidar da sua energia.

Leão

Período importante nas suas relações de amizade e na compreensão da importância do coletivo. Saindo de uma visão pessoal e egoísta, você olhará as situações de forma mais ampla. Bom momento para expandir suas ideias, se abrir para o que os outros têm a dizer e até mesmo modificar sua forma de pensar e ver o mundo. Com isso, perceberá que existem outros caminhos que fazem mais sentido e que é possível desapegar de ideias fixas.

Continua depois da publicidade

Na vida profissional, a fase será bastante movimentada, e você contará com uma dose extra de energia e vitalidade para batalhar pelo que deseja. No entanto, a tendência a uma postura mais competitiva poderá gerar conflitos.

Virgem

Fase próspera em sua vida de forma geral. Boas notícias, novas ideias, oportunidades e a realização de seus sonhos e ideais estarão presentes, então desfrute desse momento com consciência. Direcione sua energia para o que deseja e tenha atenção às oportunidades que surgem, escolhendo as que fazem mais sentido. Embora esse período seja extremamente positivo, mantenha o senso de realidade. Assim, você poderá realizar seus sonhos sem desperdiçar energia e evitando a tendência a cometer excessos.

Libra

Você viverá um período de expansão e conexão com seus sonhos, o que trará um cenário muito positivo para se dedicar àquilo em que realmente acredita. Focar os estudos acadêmicos e profissionais, além do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, será extremamente benéfico.

Continua depois da publicidade

Bom momento para investir em práticas espirituais e no estudo de filosofias de vida, pois isso proporcionará uma sensação de preenchimento interior e mais força para lutar pelo que deseja. No entanto, atente-se aos possíveis excessos, seja em gastos, alimentação ou bebidas. Aproveite o período favorável para viagens e a realização de provas, mantendo sempre o equilíbrio.

Escorpião

Você viverá uma fase de maior contato com o lado obscuro da sua alma, mas nesta semana experimentará sentimentos de esperança e otimismo para lidar com suas dores. A possibilidade de compreender o que viveu de forma mais positiva permitirá que você se liberte de padrões de comportamento e pensamentos nocivos, rompendo ciclos de sofrimento e abrindo-se para um recomeço alinhado com sua alma.

Aproveite este momento para focar o desenvolvimento pessoal, conectando-se mais com sua espiritualidade e observando os mecanismos internos que reduzem sua vibração. Dedique-se a transformar esses padrões. Sua rotina seguirá movimentada, então respeite seus limites para evitar que o excesso de afazeres afete sua saúde.

Continua depois da publicidade

Sagitário

Nesta semana, você desfrutará de uma fase muito positiva em sua vida afetiva. Aproveite momentos agradáveis e divertidos com seu par, fazendo planos e realizando sonhos juntos. Sentirá mais positividade e otimismo. Apesar deste ótimo período, cuidado com o excesso de entusiasmo, que poderá levar a se envolver demais em uma relação sem clareza, criando expectativas e afastando-se da realidade. Mantenha a conexão com seus valores e verdades para ter mais senso de realidade. Fortaleça a autoestima e a relação consigo para saber o que quer de verdade.

Capricórnio

Nova fase, com rotina bastante movimentada. Aproveite para organizá-la de maneira que se torne mais prazerosa e adequada ao seu estilo. No ambiente de trabalho, o momento será favorável para harmonizar-se com colegas e vivenciar experiências divertidas e positivas no dia a dia.

Por outro lado, o excesso de atividades poderá afetar sua saúde, então estabeleça limites saudáveis. Em casa, as tensões e os conflitos tenderão a aumentar, com os ânimos mais exaltados. No entanto, essa fase se mostrará crucial para buscar mais independência e autonomia nas relações familiares.

Continua depois da publicidade

Aquário

Uma nova fase começará nesta semana, trazendo um momento para se dedicar à conexão consigo, ao brilho pessoal e a tudo que traz alegria e entusiasmo para a vida. Sentirá mais confiança em relação à própria identidade e buscará viver de forma mais intensa e emocionante, com uma maior facilidade para se apaixonar, seja por uma pessoa ou por algo que queira fazer. A criatividade aumentará e o desejo de viver estará em alta. Portanto, dedique tempo àquilo de que gosta, realizando tudo com mais alegria.

Peixes

Nesta semana, você buscará a companhia de pessoas que trazem conforto e segurança. Fase propícia para se conectar com familiares e criar mais intimidade nas relações. O apoio das pessoas queridas se mostrará importante, proporcionando a confiança necessária para enfrentar a vida. Você buscará acolhimento, cuidará das emoções e revisitará lembranças do passado, que trarão clareza sobre o presente e fortalecerão o espírito.

A mente continuará em uma fase de maior agitação, com uma vontade crescente de ampliar ideias e compreender tudo de forma mais ampla. No entanto, será preciso focar o que realmente ajuda no momento, evitando desperdiçar energia em diversos assuntos.

Continua depois da publicidade

Por astróloga Thaís Mariano

Leia também

4 signos que têm tudo para arrasar no vestibular

5 signos mais tímidos do zodíaco

4 aspectos do lado sombra do signo de Gêmeos

Destaques do NSC Total