nsc
    an

    Pandemia

    Hospital Bathesda abre UTI para pacientes com Covid-19 

    A Unidade de Terapia Intensiva foi criada emergencialmente em função da pandemia com capacidade inicial para 10 leitos, que deverão ser ampliados para mais 8 nos próximos dias, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Saúde

    30/07/2020 - 14h25

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    covid
    (Foto: )

    Nesta semana, em parceria com a gestão pública do município de Joinville, o Hospital Bethesda, em caráter de urgência, está disponibilizando para a população 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender demanda própria, da Secretaria Municipal de Saúde e para encaminhamento de pacientes do Hospital São José.

    >> Jaraguá do Sul tem ocupação de 100% em novos leitos de UTI para Covid-19

    Com isso, o Bethesda avança para deixar de ser um hospital de retaguarda e passa a ser capacitado para atendimento de alta complexidade (em função da UTI), passando a contar com toda uma infraestrutura de combate à Covid-19, composta por 40 leitos de internação, 10 de UTI e cinco de suporte respiratório no Pronto Atendimento. Fora isso, o hospital conta com 28 leitos que são destinados a pacientes com outros tipos de enfermidades.

    Prosseguindo no esforço de ampliação emergencial de infraestrutura hospitalar qualificada para atendimento a pacientes em estado grave infectados pelo novo coronavírus, o secretário municipal da Saúde, Jean Rodrigues da Silva – em reunião com o grupo de diretores da Instituição Bethesda (IB) na tarde de ontem – solicitou a ampliação de ainda mais leitos especializados.

    Assim, a direção da IB, avaliando máximo aproveitamento do espaço físico atual, começa agora a se empenhar também para a criação de mais 8 novos leitos de UTI, os quais devem ser concluídos com agilidade, de 15 a 20 dias, como foram os anteriores.

    Covid
    Foi necessário contratar mais de 70 funcionários
    (Foto: )

    Com isso, o Hospital Bethesda, que passará a contar em breve com 18 leitos de UTI, também amplia a estrutura de recursos humanos, contratando mais de 70 funcionários, destes sendo a maioria das áreas de medicina e enfermagem. O complexo hospitalar atende mais de 110 mil pacientes por ano, procedentes de toda a região nordeste catarinense, sendo que mais de 90% dos atendimentos são feitos pelo SUS.

    Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas