nsc

publicidade

Saúde

Hospital Regional de Joinville realiza mutirão de cirurgias neste sábado

Quatro bebês e um adolescente com fissuras labioplatinas serão beneficiados pela ação voluntária

17/10/2014 - 17h54

Compartilhe

Por Redação NSC

Cinco pacientes com fissuras labiopalatinas, entre elas quatro bebês, serão submetidos a cirurgias neste sábado, a partir das 7 horas, em sistema de mutirão no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville.

Além dos chamados casos primários (bebês), será atendido um adolescente de 16 anos. Um dos bebês é de Joinville e os outros pacientes são das cidades catarinenses de Lindóia do Sul, Massaranduba, Jaraguá do Sul e Itajaí. Todos são encaminhamentos do Centrinho, que presta atendimento especializados a estes pacientes em Joinville.

As cirurgias estão sendo possíveis graças à disponibilidade voluntária de médicos, profissionais de enfermagem e de apoio do Hospital Regional.

- É graças a essa parceria da Secretaria da Saúde, seus profissionais e o Hospital Regional que estamos conseguindo equalizar as filas. Dentro deste modelo, queremos disseminar esse espírito e imprimir velocidade aos atendimentos - afirmou Larissa Grun Brandão do Nascimento, secretária da Saúde de Joinville.

Reconhecido como um dos cinco melhores centros de atendimento em sua área, o Centrinho de Joinville já chegou à marca de 3.500 pacientes atendidos desde sua criação há 24 anos e que continuam recebendo acompanhamento. A unidade atende, atualmente, cerca de 1.200 pacientes com a média de 40 novos casos todo mês, sendo a maioria de municípios catarinenses.

São dois serviços de referência atendidos pelo Centrinho, o núcleo de pesquisa e reabilitação de lesões labiopalatinas e o de reabilitação das pessoas com deficiência auditiva. O mutirão deste sábado se enquadra na rotina de cirurgias otorrinolaringológicas, labiais, palatais e enxertos ósseos. Por mês, em média, são realizadas 60 cirurgias.

A equipe interdisciplinar, com mais de 70 profissionais, atua nas áreas de cirurgia plástica, pediatria, otorrinolaringologia, neurologia, serviço social, fisioterapia, enfermagem, psicologia, genética, fonoaudiologia, todas as especialidades odontológicas, incluindo técnicos de laboratório de prótese e uma equipe administrativa.

Deixe seu comentário:

publicidade