nsc

publicidade

Saúde

Hospital São José dobra área do ambulatório de oncologia em Joinville

Reforma e ampliação da unidade elevam a oferta de leitos de 14 para 28

17/06/2016 - 09h52 - Atualizada em: 17/06/2016 - 09h53

Compartilhe

Por Redação NSC
Novas instalações passam a funcionar a partir de segunda-feira, dia 20
Novas instalações passam a funcionar a partir de segunda-feira, dia 20
(Foto: )

A Prefeitura de Joinville inaugurou nesta sexta-feira a reforma e ampliação do ambulatório de oncologia do Hospital Municipal São José, que eleva a oferta de leitos de 14 para 28 _ sendo 19 poltronas, cinco leitos e quatro quartos. A obra representou a reforma de 240 metros quadrados e ampliação em mais 600 metros quadrados. A obra foi financiada por um doador.

Leia mais informações de Joinville e região no AN.com.br

Segundo o diretor-presidente do hospital, Paulo Manoel de Souza, as novas instalações passam a atender os pacientes na segunda-feira. Na cerimônia de entrega, o diretor destacou que no ano passado a unidade atendeu a 44 mil pessoas e, neste ano, até o mês de maio, 18 mil.

- Além de Joinville, recebemos pacientes de toda a região Norte e Nordeste de Santa Catarina, que soma uma população estimada em 1 milhão e 200 mil pessoas - afirmou.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de servidores e corpo clínico do hospital, vereadores e gestores da Prefeitura, o prefeito Udo Döhler fez um agradecimento a todos "pela dedicação e avanços por meio de um trabalho extraordinário", e enfatizou que o Município tem investido na área da saúde 40,8% de sua arrecadação.

- Seguramente batemos um recorde estadual e, quem sabe, nacional, nesse percentual de investimento em saúde. Ainda assim, ainda buscamos chegar a um atendimento adequado a toda população - disse o prefeito.

A proposta de ampliação do ambulatório de oncologia do Hospital São José começou a ser concebido em 1996, ganhando um projeto arquitetônico em 2013. As obras começaram em 2014. A secretária da Saúde, Francieli Cristini Schultz elogiou a dedicação e participação de todos na concretização da obra, citando especialmente os gestores e servidores.

Deixe seu comentário:

publicidade