nsc
Ouça ao vivo

publicidade

Saúde

Hospital Universitário da UFSC está sem tomógrafo há 26 dias, em Florianópolis

Instituição declarou que os pacientes estão sendo atendidos no Hospital Governador Celso Ramos, no Hospital Regional de São José e em uma clínica particular. 

14/08/2019 - 08h23

Compartilhe

Por Camila Levien
(Foto: )

Há exatos 26 dias quem precisa de uma tomografia no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, vinculado Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é obrigado a recorrer a outro local. O aparelho é o único do tipo na instituição. A Assessoria de Imprensa do hospital confirmou em nota que o equipamento está parado desde o dia 19 de julho e afirmou que o conserto será feito até o final do mês.

O H.U. informou no texto que os pacientes que necessitam do exame estão sendo atendidos no Hospital Governador Celso Ramos, no Hospital Regional de São José Doutor Homero de Miranda Gomes e em uma clínica particular. Além disso, afirmaram que os atendimentos de urgência e emergência e de internados estão assegurados, já os ambulatoriais serão agendados conforme a necessidade.

O aparelho de tomografia fornece imagens mais precisas do que as do Raio X, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. O paciente é colocado em uma espécie de maca e as imagens são captadas em três planos: sagital (direita e esquerda), coronal (frente e atrás) e axial (metade). É atualmente o exame de escolhido pelos profissionais de saúde para investigar nódulos ou tumores, e também vasos pulmonares e cerebrais.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade