nsc
dc

publicidade

TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

HU inova e passa a operar com sistema para tramitação de documentos digitais

O novo procedimento deve garantir agilidade, transparência e economia

03/08/2019 - 13h29

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Novidade e inovação no sistema de tramitação de documentos
Novidade e inovação no sistema de tramitação de documentos
(Foto: )

O Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) vai adotar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), a partir da próxima segunda-feira (5). Significa fizer que a tramitação de documentos internos será digital em sua totalidade, o que deve resultar em agilidade, transparência e sustentabilidade. O procedimento segue uma linha adotada em todos os hospitais da rede Ebserh no Brasil.

Todos os documentos em papel foram digitalizados pela comissão responsável pela implementação e poderão ser acessados entre unidades da rede que já utilizam o sistema.

O gerente administrativo do HU-UFSC, Paulo Portela, destacou o empenho das pessoas envolvidas para resolver os problemas que aparecem neste difícil processo de transição mas acrescentou as vantagens do sistema.

— Por todos os depoimentos que ouvi nos hospitais que já adotaram o SEI!, o desafio é grande mas todos saem beneficiados — afirmou o dirigente.

Ressaltou, ainda, o grande impacto em termos ambientais, pelo fim dos processos em papel, e o ganho em transparência e agilidade. “Por tudo isso, é muito importante que todos se preparem para a chegada do sistema, todos se informem e busquem as suas chefias para se orientarem quanto ao treinamento e ao curso”, resumiu.

O SEI!

É um software que busca aperfeiçoar o trâmite de documentos e processos administrativos de forma eletrônica. A plataforma engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

Deixe seu comentário:

publicidade