nsc

publicidade

Cultura

I Pianíssimo tem ingressos distribuídos a partir desta quarta-feira

Festival gratuito dedicado ao piano ocorre de 19 a 23 de setembro em Joinville

14/08/2018 - 15h02

Compartilhe

Por Redação NSC
Entre as atrações estão o Bianca Gismonti Trio, liderado pela pianista carioca
Entre as atrações estão o Bianca Gismonti Trio, liderado pela pianista carioca
(Foto: )

Começa a ser disponibilizado, gratuitamente, pelo site, nesta quarta-feira, 15 de agosto, o primeiro lote de ingressos para o Pianíssimo de Joinville – Todos os Pianos do Mundo, evento que acontece de 19 a 23 de setembro e traz à maior cidade catarinense alguns dos mais importantes pianistas do Brasil e do mundo.

Para reservar, só é preciso visitar o site Pianíssimo de Joinville, e fazer seu cadastro. Para que o maior número possível de pessoas possa ter acesso ao evento, serão disponibilizados apenas dois ingressos por CPF.

— É muito importante esta regra. Queremos tentar evitar que as pessoas reservem muitos lugares – e, depois, acabem não usando todos, impedindo que outros interessados também possam usufruir dos concertos — explica a produtora Albertina Tuma que, com a Branco Produções, de Porto Alegre, assina o evento.

Detalhadamente projetado com a intenção de transformar a cidade da dança e das flores na cidade do piano, o I Pianíssimo materializa um antigo ideal de um dos maiores pianistas brasileiros, Miguel Proença, que é o diretor artístico do evento.

Programação tem piano como estrela de vários gêneros musicais

Além das várias apresentações no Teatro Juarez Machado – onde são necessários os ingressos específicos para cada concerto -, a programação contempla, ainda, a presença de pianistas consagrados em vários outros locais da cidade, em eventos que não exigem ingressos: além de encontros de pianistas brasileiros com alunos de escolas de música da cidade, instrumentistas de Joinville vão tocar em bares e restaurantes, entre outras atrações.

Dois grandes espetáculos abrem o evento, na noite de 19 de setembro, no teatro Juarez Machado: às 19h30, Cristian Budu (Brasil) e às 22h30, Bianca Gismonti Trio (Brasil). No intervalo entre os dois espetáculos, Miguel Proença disponibiliza seu CD triplo, Pianíssimo, comemorativo a seus 50 anos de carreira artística.

Leia mais:

Confira a programação completa do 1º Pianíssimo de Joinville

Menina mexicana é estrela do lançamento do I Pianíssimo, em Joinville

Deixe seu comentário:

publicidade