nsc
    dc

    Por milagre!

    Idosa cadeirante escapa por pouco de incêndio em Palhoça

    Um vizinho ouviu os latidos do cachorro, percebeu a fumaça e ajudou no socorro, mas casa foi transformada em cinzas

    06/08/2016 - 08h04 - Atualizada em: 06/08/2016 - 08h07

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Uma vela é acesa para a oração da manhã, um gato pula e derruba a vela, a vela cai e incendia a casa. Só isso torna a cena um perigo. Maior ainda sendo a moradora uma cadeirante. E que estava sozinha na hora. Foi o que aconteceu na manhã deste sábado na Rua Bom Pastor, comunidade da Praia de Fora, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

    A tragédia não foi maior pela ação rápida de um vizinho. Além da fumaça, a atenção dele foi despertada pelos latidos do cachorro da senhorinha. Quando ele chegou, a mulher com 72 anos havia conseguido sair e estava no lado de fora. Mas não conseguia falar muito por causa do susto. Mais tarde, disse ele, entenderia: ela estava preocupada com o cão de estimação.

    Outros vizinhos se mobilizaram e os bombeiros foram chamados. A mulher contou que, ao ser derrubada, a vela caiu sobre livros que estavam na parte debaixo de um móvel. A moradora não sofreu queimaduras e foi levada para a casa de um irmão. Ainda nervosa, prefere não falar. Familiares e amigos ainda não contaram a ela sobre outra perda. Bombeiros informaram que o cachorro não resistiu.

    _ O cão estava trancado em uma peça. Os vizinhos tentaram arrombar a porta, mas estava chaveada. Quando nós alcançamos o local, o animal já estava sem vida_ contou o sargento Ivonilson de Souza.

    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas