nsc
    santa

    SALVAMENTO  

    Idosa de 85 anos é salva pelo neto após passar mal em Gaspar 

    Segundo Corpo de Bombeiros, ao perceber que a avó estava sem sinais vitais, jovem fez respiração boca boca e compressões no peito

    08/05/2019 - 21h00 - Atualizada em: 09/05/2019 - 12h34

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa

    Uma idosa de 85 anos foi salva pelo neto após passar mal e ficar sem os sinais vitais. O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta da 18h30min desta quarta-feira, no bairro Poço Grande, em Gaspar.

    De acordo com a corporação, ao perceber que a avó estava sem batimentos, através do pulso, o jovem começou a fazer respiração boca boca e compressões no peito da idosa. Quando os socorristas chegaram, ela estava consciente e orientada. Apesar de estar estabilizada, a idosa foi levada até o hospital para receber atendimento médico.

    O soldado Leonardo Damasco, do Corpo de Bombeiros de Gaspar, ressalta a importância do conhecimento de manobras de salvamento e da importância das técnicas serem aplicadas no momento certo.

    – É muito importante que todos conhecessem algumas técnicas de salvamento, pois quando aplicadas imediatamente, aumentam as chances de salvar a vítima. Claro que em casos como este, é crucial que os bombeiros sejam acionados, através do 193, para que os devidos procedimentos sejam adotados – destaca.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas