nsc
santa

Tempo

Idoso e mulher com deficiência são resgatados dentro de casas alagadas em Navegantes

Temporal na noite de domingo (9) surpreendeu moradores e exigiu apoio dos bombeiros

10/01/2022 - 07h52 - Atualizada em: 10/01/2022 - 07h59

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Havia risco de choque elétrico nas duas ocorrências
Havia risco de choque elétrico nas duas ocorrências
(Foto: )

Um idoso e uma mulher com deficiência precisaram ser resgatados pelos bombeiros de Navegantes após terem as casas invadidas pela água durante o temporal da noite deste domingo (9). Com 153 milímetros de chuvas — o equivalente a 153 litros de água por metro quadrado —, a cidade é a que registrou os maiores acumulados em Santa Catarina nas últimas 12 horas.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Os bombeiros tiraram uma mulher de 58 anos, paraplégica, no colo de dentro da casa onde ela mora na Rua José Lino Rocha. Era por volta das 23h quando os socorristas fizeram o resgate. Momentos depois, foram acionados para ajudar um idoso com deficiência motora a sair da residência que era tomada pela água na Rua Carla Niedzviedzki.

Nos dois casos havia risco de choque elétrico aos moradores, contam os bombeiros. Após o resgate, homem e a mulher foram encaminhados às casas de familiares.

> SC entra em alerta para chuva intensa e riscos de deslizamentos e alagamentos

Ilhota

Na cidade de Ilhota, na Foz do Rio Itajaí-Açu, o muro de uma casa desabou sobre a garagem da residência ao lado. Não havia ninguém no local no momento da ocorrência, apenas um carro foi atingido (veja foto abaixo). O caso aconteceu por volta das 23h20min de domingo (9), na Rua Água Santa, bairro Ilhotinha.

Balneário Camboriú

Vídeos mostram a Avenida Atlântica alagada e água invadindo parte da faixa de areia da recém-alargada Praia Central, em Balneário Camboriú. 

O trânsito na Rua 51 no com a 57 precisou ser desviado por causa dos alagamentos. O túnel da 3.700 também foi tomado pela água, mas por causa da maré. No amanhecer desta segunda a rua ainda estava alagada. Até as 7h30min o trânsito seguia interditado e agentes de trânsito orientando os motoristas.

O volume de chuva nas últimas 24 horas no município ficou em 135 milímetros. A Defesa Civil diz que é praticamente o esperado para um mês inteiro.

> Chuva alaga Avenida Atlântica e atinge Praia Central de BC; veja vídeo

Leia também

Servidora da Justiça de Itajaí é assassinada e polícia faz buscas pelo namorado

Ataque de abelhas deixa 11 feridos em Blumenau e vídeo mostra desespero

SC entra em alerta para chuva intensa e riscos de deslizamentos e alagamentos​

Colunistas