Um idoso levou cinco golpes de faca durante uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado (4), em Ascurra, no Vale do Itajaí. A vítima estava fechando o caixa do bar onde trabalha, no bairro Estação, quando um cliente teria o atacado para pegar o dinheiro. Bombeiros e Samu prestaram socorro ao homem de 69 anos, que foi levado em estado grave ao hospital.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Apesar dos ferimentos, o idoso ainda conseguiu conversar com a Polícia Militar. Segundo o relato aos agentes, o cliente estava sob efeito de drogas e ao perceber que não conseguiria pegar o dinheiro do caixa puxou uma faca e o golpeou na região da barriga e também no rosto.

A vítima foi levada para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama.

A PM esteve na casa do suposto agressor, onde teria percebido marcas de sangue no chão. O jovem de 24 anos foi encontrado perto da residência, em uma cabana abandonada no meio do mato. Ele alegou que estava usando drogas com a vítima quando teria sido atacado e desferiu as facadas para se defender.

Continua depois da publicidade

A PM registrou o caso como tentativa de latrocínio, considerado hediondo com pena entre 20 e 30 anos de reclusão. O jovem foi levado para a Central de Plantão Policial em Blumenau.

Leia mais

Esgoto a céu aberto em Blumenau entra na mira do Ministério Público, que cobra providências

Mãe leva filho à escola e morre atropelada por ônibus na volta para casa em Itajaí

Vida luxuosa em Balneário Camboriú era chamariz para pirâmide financeira; 2 são presos

Destaques do NSC Total