Um casal de idosos viveu momento de pânico na madruga desta quinta-feira (31) em Blumenau. Eles estavam dormindo quando tiveram a casa invadida por um assaltante armado. O homem roubou objetos eletrônicos e o carro que estava na garagem, mas foi preso poucas horas depois.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O casal pediu ajuda pelo telefone 190 pouco depois das três da madrugada. Eles contaram à Polícia Militar que o invasor estava bastante alterado e ameaçou que caso tentassem reagir seriam mortos. O homem roubou duas TVs e dois aparelhos celulares.

Ele deixou o imóvel localizado na Rua Frederico Jensen, na Itoupavazinha, usando o veículo Chevrolet Tracker dos idosos.

A PM começou as buscas e encontrou o carro na Rua 30 de Agosto, no bairro Salto do Norte, a cerca de seis quilômetros de distância da cena do crime. O homem foi localizado na Rua Edmund Ewald, na mesma região, acompanhado de uma mulher. Com ela, conforme a polícia, estava a chave do veículo. Os agentes conseguiram localizar também os televisores.

Continua depois da publicidade

O casal foi detido e levado para a Central de Plantão Policial, por volta das 6h30min. Na audiência de custódia, no começo desta tarde, a Justiça converteu o flagrante do homem de 25 anos em prisão preventiva e ele foi levado para o Presídio Regional de Blumenau.

A mulher de 30 anos foi solta com medidas cautelares.

Carro do casal foi recuperado pela polícia (Foto: PM, Divulgação)

Leia mais

Troca de nudes entre detentos em Blumenau revela aparelhos escondidos em parede

Caso de inquilinos que mataram casal à queima roupa tem desfecho em Rio do Sul

Destaques do NSC Total