nsc
santa

Educação

IFSC Gaspar tem 160 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos; veja como se inscrever

Vagas são para quatro cursos diferentes e as aulas são remotas em virtude da pandemia

08/06/2021 - 13h22 - Atualizada em: 08/06/2021 - 14h56

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Inscrições devem ser feitas pela internet e aulas começam em setembro
Inscrições devem ser feitas pela internet e aulas começam em setembro
(Foto: )

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para quatro cursos técnicos no Campus de Gaspar, no Vale do Itajaí. São 160 vagas disponíveis e os interessados devem preencher o formulário pela internet até o dia 9 de julho.

Todos os cursos são oferecidos gratuitamente. As aulas começam em 27 de setembro e serão remotas enquanto as atividades presenciais estão suspensas por causa da pandemia da Covid-19.

São 40 vagas para o técnico integrado em Química, 40 para o técnico integrado em Informática, 40 para o técnico subsequente em Administração e 40 para o técnico subsequente em Modelagem do Vestuário.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental ou comprovar a conclusão até a data da matrícula. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC.

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio ou para quem comprovar a conclusão até a data da matrícula. O edital completo e os passos para inscrição estão aqui.

Processo seletivo, resultado e matrículas

A seleção para todos os cursos será por sorteio público, realizado às 15h de 12 de julho. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia seguinte. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 14 e 19 de julho, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital.

Segunda chamada

Caso não sejam preenchidas todas as vagas após as matrículas, será realizada segunda chamada no dia 26 de julho. Nesta etapa, os candidatos serão convocados seguindo a ordem do sorteio realizado em 12 de julho e, portanto, não é necessário fazer nova inscrição. As matrículas de quem estiver na segunda chamada serão feitas de 27 a 30 de julho.

Chamadão

Também entre 27 e 30 de julho, quem não foi convocado na segunda chamada pode manifestar interesse por vagas que eventualmente venham a sobrar no curso de sua escolha. Para isso, basta encaminhar a documentação de matrícula pelo link que consta no edital.

Colunistas