nsc
an

Religião

Igrejas celebram missas de Corpus Christi em Joinville e região

Missas foram transmitidas pela internet; paróquias precisaram inovar com os tradicionais tapetes

11/06/2020 - 19h49 - Atualizada em: 12/06/2020 - 14h34

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Celebração na paróquia São João Batista, no bairro Jardim Iririú
Celebração na paróquia São João Batista, no bairro Jardim Iririú
(Foto: )

As paróquias da Igreja Católica celebraram missas de Corpus Christi nesta quinta-feira (11) em Joinville e região. Em meio à pandemia do coronavírus, com a necessidade de evitar aglomerações, as celebrações aconteceram presencialmente com a quantidade máxima restrita a 30% da capacidade, porém com transmissão pela internet. Algumas paróquias celebraram mais de uma missa para atender todos os fiéis.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

As celebrações aconteceram em todas as 65 paróquias da Diocese de Joinvillle, que inclui 18 municípios do Norte de Santa Catarina. Na Catedral São Francisco Xavier, foram três missas: às 10, 15 e 18 horas. A celebração das 15 horas foi presidida pelo bispo dom Francisco Carlos Bach e teve transmissão ao vivo pelo Facebook da Catedral e da Diocese.

Algumas igrejas inovaram para manter a tradição dos tapetes nas celebrações de Corpus Christi. Na Catedral, cada pastoral confeccionou um cartaz que foi colocado no corredor da igreja. Os materiais foram feitos em casa e posicionados antes das celebrações.

Em Itaiópolis, a paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa também colocou tapetes feitos de serragem no corredor da igreja. Alguns sacos de serragem também foram posicionados com os nomes de cada comunidade que pertence à paróquia.

Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Itaiópolis
Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Itaiópolis
(Foto: )

> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Colunistas