nsc
an

Queimada

Incêndio atinge área de reflorestamento no Planalto Norte de SC

Fogo atingiu uma área de 35 mil metros quadrados em Bela Vista do Toldo

27/07/2021 - 13h40

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Área atingida pelo incêndio
Homem queimava tocos de madeira, quando perder o controle do fogo
(Foto: )

Um incêndio atingiu uma área de 35 mil metros quadrados de reflorestamento em Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte de Santa Catarina. A queimada foi registrada por volta das 15h40 da última segunda-feira (26), na localidade de Rio Bonito.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo os bombeiros, a área é usada para reflorestamento de eucalipto e o proprietário queimava tocos de madeira, quando perdeu o controle do fogo.

O local era de difícil acesso para os bombeiros pela presença de aclives, além do forte vento complicar o combate às chamas. Foram usados cerca de 1,5 mil litros de água, bombas costais, ferramentas e uma equipe de cinco bombeiros para controlar o fogo.

Os bombeiros informaram que o combate ao incêndio evitou que uma área de aproximadamente 150 mil metros quadrados também fosse atingida pelo fogo, destruindo ainda mais o reflorestamento.

Além dos bombeiros de Bela Vista do Toldo, também participaram do trabalho as equipes de Canoinhas e Major Vieira. Após o combate ao incêndio, o local foi deixado aos cuidados dos proprietários da área.

Leia também:

Professor de Rio Negrinho deixa a cidade após ataque por trabalho sobre diversidade em escola

Festa com 380 pessoas é encerrada pela polícia em Canoinhas

Família é mantida em cárcere privado e ameaçada com tiros em Canoinhas

Colunistas