nsc

publicidade

Meio ambiente 

Incêndio atinge área equivalente a 20 campos de futebol no Morro do Quiriri, em Garuva

Bombeiros levaram quase 24 horas para conseguir combater totalmente o fogo no local

01/12/2019 - 17h41 - Atualizada em: 01/12/2019 - 18h03

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra bombeiro em primeiro plano, no canto da foto, e a área de mata incendiada no fundo, com fumaça subindo no ar
(Foto: )

Um incêndio atingiu o Morro do Quiriri, em Garuva, durante quase 24 horas neste fim de semana. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado, 30, quando 16 brigadistas do Corpo de Bombeiros Militar de Garuva foram ao local para iniciar o combate ao fogo com uso de batedores e sopradores. Como o acesso à área é restrito, foi solicitado apoio da equipe da Polícia Militar com o helicóptero Águia.

foto mostra área vista do alto, com o verde da vegetação bem destruído
Área de vegetação foi destruída pelo fogo
(Foto: )

O combate foi encerrado somente às 15 horas deste domingo, 1º. Segundo os bombeiros de Garuva, a área queimada corresponde a cerca de 20 campos de futebol. No total, 20 bombeiros e três policias militares atuaram nesta ocorrência. Com o início da chuva, 11 bombeiros não puderam retornar com o helicóptero e passarão a noite no local. A causa do incêndio ainda não foi descoberta.

Essa área de mata fica no Alto Quiriri, e sua extensão passa por Garuva, Joinville, Campo Alegre e pela cidade paranaense Tijucas do Sul. Ela também é conhecida como Campos do Quiriri.

Leia as últimas notícias do NSC Total​

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

Deixe seu comentário:

publicidade