nsc

publicidade

Fogo

Incêndio atinge mata às margens da Via Expressa Sul, em Florianópolis

Segundo os Bombeiros, estiagem pode ter contribuído para a propagação das chamas

14/08/2019 - 18h12

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Bombeiros tiveram dificuldade para combater as chamas, pois havia vários focos de incêndio
Bombeiros tiveram dificuldade para combater as chamas, pois havia vários focos de incêndio
(Foto: )

Mais um incêndio atingiu a vegetação que fica às margens da Via Expressa Sul, em Florianópolis, nesta quarta-feira(14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h30min, próximo à saída do Túnel Antonieta de Barros, que liga o Centro aos bairros do Sul da Ilha.

Conforme os Bombeiros, o combate às chamas durou cerca de 45 minutos. Houve dificuldade para conter o fogo, já que havia vários focos. Ninguém ficou ferido. Apesar da fumaça intensa, o trânsito não foi interrompido.

Segundo os Bombeiros, não é possível determinar a causa exata do incêndio. No entanto, a corporação acredita que a estiagem possa ter auxiliado na propagação das chamas.

Incêndio perto de escola

Este é o segundo incêndio que atinge uma vegetação próxima da Via Expressa Sul, em menos de uma semana. Na sexta-feira (9), a mata que fica ao lado da Escola Julio da Costa Neves, no bairro Costeira do Pirajubaé foi atingida por chamas. O prédio não foi atingido e também não houve feridos.

Na ocasião, o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para ajudar no combate às chamas. Foram usados 5 mil litros de água para segurar o avanço do fogo.

Assim como no caso desta quinta-feira, os Bombeiros não conseguiram determinar o que provocou as chamas. No entanto, além da estiagem, não se descarta uma possível intervenção humana nas duas situações.

Deixe seu comentário:

publicidade