nsc
santa

Fogo

Incêndio em Blumenau atinge oito estabelecimentos na Rua São Paulo

Local atingido era sede da Fábrica de Chapéus Nelsa até os anos 1960 e, pouco depois, abrigou o Jornal de Santa Catarina por quase três décadas

28/12/2019 - 07h12 - Atualizada em: 29/12/2019 - 07h53

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Oito estabelecimentos foram atingidos pelo fogo em Blumenau
Labaredas chegaram a 20 metros de altura em Blumenau
(Foto: )

Oito estabelecimentos, entre loja de móveis, clínica e restaurante foram atingidos por um incêndio de grandes proporções ocorrido por volta da meia noite de sexta-feira, na Rua São Paulo, em Blumenau.

No local, até 1965, funcionou a Fábrica de Chapéus Nelsa e, na década de 1970, o Jornal de Santa Catarina. Por lá, o Santa ficou até 2001, quando se mudou para o imóvel da Rua Bahia, próximo à Ponte do Salto.

De acordo com o chefe de socorro dos Bombeiros, sargento Osmar Iakusch, foram chamados reforços de Gaspar, Timbó e Guabiruba.

— O combate ao incêndio foi de meia-noite e meia até as 5h deste sábado. Acredito que as chamas tenham chegado a 20 metros de altura. Foram utilizados 100 mil litros de água na ocorrência — relatou o sargento.

Veja o vídeo:

O fogo destruiu 1,5 mil metros quadrados. Trabalharam no combate ao incêndio 13 bombeiros militares e oito bombeiros voluntários. Ninguém saiu ferido pois todos os estabelecimentos estavam fechados na hora do incêndio. A causa ainda é desconhecida. Uma perícia será acionada para identificar o que provocou o incêndio.

Leia também: Mulher é assassinada ao recusar pedido de namoro em Gaspar, no Vale do Itajaí

Dupla mata empresário e rouba moto em rodovia de Joinville

Colunistas