publicidade

Cotidiano
Navegue por

Fogo

Incêndio em vegetação atinge mata próximo à Catedral no Centro de Blumenau

Corpo de Bombeiros está no local para atender a ocorrência; veja o vídeo 

10/12/2018 - 12h09 - Atualizada em: 10/12/2018 - 12h57

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Um incêndio em vegetação atinge um morro na região central de Blumenau no fim da manhã desta segunda-feira. O local fica aos fundos de um boliche na Rua 7 de Setembro, no Centro, em frente à Catedral São Paulo Apóstolo.

O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência e está com equipes no local. O caso se soma a pelo menos outras cinco ocorrências de incêndio em vegetação registradas na cidade desde domingo.

Segundo o sargento Schmitt, do Corpo de Bombeiros, trata-se de incêndio em vegetação rasteira não nativa. Não há suspeita do que possa ter causado, mas o tempo seco e o período sem chuvas seria o principal fator que facilitaria esse tipo de incêndio em vegetação.

Até as 12h50min, o trabalho dos bombeiros estava focando em proteger as edificações na região em que ainda há foco do incêndio. Dois caminhões estão próximo ao local de onde o fogo se alastrou.

Uma equipe da Posthaus , empresa que fica perto, também está tentando controlar as chamas com mangueiras para que não se alastre para o lado, onde há mais estabelecimentos comerciais.

– A gente viu que o vento veio trazendo o fogo para cá e logo se alastrou. Meu medo era que o fogo chegasse aqui embaixo, nas lojas– conta Lars Ziegler, que ajudou a controlar o fogo com uma mangueira.

De acordo com a Faema, o local não faz parte do Parque São Francisco, que fica atrás do Neumarkt Shopping.

Confira o vídeo e mais fotos:

­
(Foto: )
­
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação