nsc
    santa

    publicidade

    Febratex apresenta

    Indústria têxtil: como inovar com sustentabilidade no setor

    Inédito em Blumenau, o evento Febratex Summit vai reunir palestrantes nacionais e internacionais renomados para debater digitalização, tecnologia, performance e cases de sucesso para transformar o setor têxtil 

    30/10/2019 - 11h22 - Atualizada em: 30/10/2019 - 11h24

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Evento Febratex Summit discute tecnologia, inovação e competitividade na indústria têxtil
    (Foto: )

    A indústria têxtil catarinense é uma das grandes forças econômicas do Estado. Em 2019, o setor cresceu 3,2%, alcançando o terceiro melhor resultado do país até outubro. No entanto, para manter a competitividade e alcançar ganhos expressivos, é necessário que a indústria se mantenha atualizada em relação às novas tecnologias que revolucionam o setor, além de integrar às rotinas empresariais formas eficientes de gestão para otimizar resultados.

    Com o objetivo de fomentar o conhecimento e a competitividade da indústria têxtil, Blumenau receberá em novembro um evento inédito, promovido pelo Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis na América Latina. O Febratex Summit está marcado para os dias 06 e 07 de novembro, no Parque Vila Germânica. Os ingressos são limitados e já estão à venda no site febratexsummit.com.br.

    — O Febratex Summit é uma plataforma de conhecimento com o objetivo de mudar o mindset das pessoas, pois acreditamos que o pilar do conhecimento pode manter a indústria competitiva e sustentável — explica Diomar Sartor, Diretor de Marketing do Febratex Group.

    O evento, que será um grande fórum de conhecimento, tem como objetivo promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil e torná-la ainda mais competitiva no mercado atual. Os principais líderes do mercado têxtil nacional e internacional vão apresentar cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Inovação, Business e Sustentabilidade.

    Fazem parte da programação palestras, painéis e exposição de startups com soluções para o setor têxtil. Com mais de 25 convidados renomados da área têxtil, 10 deles internacionais, os participantes terão a oportunidade de conhecer novas ideias e modelos de negócio, ter contato com tecnologia e conhecimento científico na era da digitalização.

    Um dos destaques é o painel da Associação Têxtil de Portugal (ATP), que vai apresentar o case de sucesso de Portugal no setor Têxtil, como esta indústria superou as dificuldades e, em 10 anos, se transformou, elevando o “Made in Portugal” aos mais altos padrões de qualidade. Este case será apresentado em um painel com três grandes empresas que hoje são referências na Europa em produção e tecnologia têxtil.

    Entre os nomes confirmados, estão Francesco Marchi (Textile Expert), Ana Tavares (Tintex), Paulo Vaz (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal), Manuel Pizarro e Vasco Pizarro (Pizarro S.A), Miguel Pedrosa (Pedrosa & Rodrigues SA) e José Manuel Ferreira (Valerius Group), Braz Costa (Citeve) e Stéphan Verin (UP-TEX). A lista completa de palestrantes está disponível no site do evento.

    — O conhecimento e exemplos apresentados no evento servirão como grandes incentivadores para os profissionais do setor, o que ajuda a tornar a indústria têxtil nacional ainda mais competitiva. Fizemos um grande trabalho de pesquisa e curadoria para o conteúdo que será apresentado. Ao trazer cases e modelos inspiradores para o Febratex Summit, buscamos incentivar e motivar os profissionais a aplicarem os conceitos apresentados em suas empresas e também inovar a partir de exemplos reais bem sucedidos — explica Diomar Sartor, Diretor de Marketing do Febratex Group.

    Agenda Febratex Summit

    Data: 06 e 07 de novembro de 2019

    Horário: das 9h às 19h

    Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

    Ingressos: https://febratexsummit.fcem.com.br/

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade