nsc

publicidade

Tecnologia

Iniciativa ajuda jovens garotas de Florianópolis a participar de concurso do Google

Inscrições para o programa Change the Game, da gigante americana, vão até o dia 30 de setembro

23/08/2019 - 15h35

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Escolas e professores interessados em incentivar as alunas a participar podem procurar grupo de Florianópolis
Escolas e professores interessados em incentivar as alunas a participar podem procurar grupo de Florianópolis por e-mail
(Foto: )

Um grupo de desenvolvedores de softwares de Florianópolis está indo em colégios da região para explicar a garotas entre 15 e 21 anos o que é preciso para participar de um concurso do Google, chamado Change the Game. O projeto da gigante americana tem como objetivo incentivar essas meninas a produzir ideias de jogos para celulares.

O concurso do Google tem inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Para participar, não é preciso entender nada sobre programação de softwares, design de games ou qualquer outra área ligada à tecnologia. O objetivo é a apresentação de ideias por meio de desenhos, que expliquem como seria o jogo a ser criado, seja ele de aventura, trivia, RPG ou qualquer outro gênero.

Em todo o Brasil, dois projetos devem ser selecionados. As autoras serão levadas a São Paulo, onde vão trabalhar por uma semana, com um parceiro do Google, acompanhando o desenvolvimento do jogo. Os aplicativos serão disponibilizados na plataforma Google Play, por um ano e terão acesso a 16 cursos online sobre fundamentos da programação para jogos online.

Além do prêmio principal, as ideias que ficarem entre os primeiras 500 colocadas terão direito aos mesmos cursos oferecidos para as duas vencedoras.

Em Florianópolis, as visitas aos colégios estão sendo promovidas pelo Google Developer Group, que desenvolve atividades e informações para programadores que utilizam as tecnologias da empresa americana. Escolas e professores que tiverem interesse podem entrar em contato pelo e-mail gdgfloripa@gmail.com.

Deixe seu comentário:

publicidade