nsc

publicidade

Innovation Summit

Innovation Summit destaca o comportamento e a comunicação com o cliente  

Durante os dois dias 1.100 pessoas passaram iSummit

15/10/2019 - 17h38

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Innovation Summit destaca o comportamento e a comunicação com o cliente
(Foto: )

O segundo dia do Innovation Summit contou com a presença de 10 palestrantes que focaram seus conteúdos na inovação para a comunicação e marketing digital. Além disso, o processo de venda e a análise do perfil comportamental dos colaboradores também foi destaque durante o evento.

O dia iniciou com o diretor de conteúdo da Transformação Digital, Igor Lopes. Ele abordou como as empresas podem se preparar para desenvolver tecnologia e produzir inovação. Ele incentivou os presentes: "Faça o que você puder, com o que você tiver."

Igor também destacou que a tecnologia serve para simplificar, mas é muito importante a experimentação durante o processo de desenvolvimento das ideias. Perguntar ao cliente o que ele quer e dar liberdade para os colaboradores terem ideias e desenvolvê-las foi a mensagem que o diretor deixou para os presentes. Para finalizar, Igor deu dicas de como produzir conteúdo nas redes sociais para engajar os clientes.

Na sequência Tami Amaro, assessora empresarial, abordou a construção e fortalecimento de marcas dentro das redes sociais. Ela questionou os presentes sobre como a imagem de suas empresas estão sendo lembradas, qual experiência estão promovendo e o que faz se tornarem únicos. Após isso, Tami mostrou como conhecer o público através de personas e qual mensagem transmitir para conquistar resultados. A humanização da mensagem foi um dos pontos destacados pela profissional.

O evento mostrou que as novas tecnologias também estão ganhando espaço nos meios de comunicação tradicionais, com a palestra de Bruno Watté. Diretor de Produto e Operações do Grupo NSC, Bruno mostrou como está o processo de inovação dentro da empresa. Ele ressaltou que as empresas tradicionais precisam se reinventar para sobreviver, porque as transformações tecnológicas criam uma globalização que muda os hábitos de consumo da população.

Na NSC Comunicação, Bruno relatou que foi criada uma equipe multidisciplinar para pensar inovação. Através de relacionamentos com startups, a empresa tradicional consegue desenvolver inovações que contribuirão para a sobrevivência no mercado.

Rodrigo Jimmy e Fabio Ferrari trouxeram ao público o conceito de marketing de audiência, que diz respeito a produzir conteúdos para ser distribuído em várias partes durante o tempo. Isso ajuda a conseguir a atenção das pessoas nas redes sociais. Isso resulta em uma audiência que se converte em uma comunidade de pessoas interessadas pelo mesmo tema. Com um conteúdo de valor, a empresa consegue construir influência e vender seu produto.

O diretor de novos negócios da Moskit, Kayuá Freitas, mostrou como potencializar as vendas com ferramentas digitais e a técnica do storytelling, que é a arte de contar histórias e provocar emoções no consumidor, gerando vendas e resultados para a empresa.

O uso de ferramentas digitais em áreas distintas como saúde ou finanças, por exemplo, podem melhorar muitos processos e se transformarem em cases de sucesso, como foi o exemplo da Clínica Pró- Vida e da cooperativa de crédito Sicredi.

Finalizando as palestras do Innovation Summit, André Santos destacou a importância dos negócios estarem na internet. "Se você não trazer seu negócio para o digital, ele irá falir futuramente", alertou. André então mostrou técnicas de atingir o público interessado no seu produto através da internet.

O iSummit teve como meta incentivar os processos de inovação e empreendedorismo, além de mostrar a participação do público feminino neste universo. O evento também incentiva cada vez mais a economia e a cultura criativa da região. Consolida e fortalece o movimento de inovação da cidade.

O Innovation Summit é uma iniciativa do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão, formado pela tríplice hélice: academia (educação), iniciativa privada (empresas) e governo.

Deixe seu comentário:

publicidade