nsc
    an

    Evento

    Inovações e novas tecnologias são apresentadas na Exposuper, em Joinville

    Elas podem ser usadas para facilitar a vida dos empresários e dos clientes no futuro

    25/06/2019 - 16h36

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Painel de reconhecimento facial que apresenta promoções personalizadas aos clientes
    Painel de reconhecimento facial que apresenta promoções personalizadas aos clientes
    (Foto: )

    A 32ª edição da Exposuper reúne mais de 250 expositores reconhecidos no mercado regional e nacional. É um ambiente propício para se fazer negócios, apresentar os principais produtos e ainda descobrir as novidades do setor, que futuramente podem ser usadas para facilitar a vida dos empresários e dos clientes. A Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados abriu nesta terça-feira e segue até a quinta-feira na Expoville, em Joinville.

    As novidades são apresentadas em diversos aspectos, desde novos produtos até equipamentos mais modernos. Um dos destaques é a tecnologia, com inovações que geram impactos para os supermercadistas, fornecedores e consumidores finais. O visitante consegue visualizar e até experimentar algumas dessas soluções tecnológicas ao conhecer alguns estandes da feira.

    Uma das novidades no campo da tecnologia é um painel que faz o reconhecimento facial do cliente e apresenta promoções personalizadas. É um sistema já usado em supermercados dos Estados Unidos e Israel, mas inédito no Brasil. O consumidor passa na frente do terminal pela primeira vez, tem a imagem do rosto captada e em seguida faz um cadastro rápido informando o nome, CPF, data de nascimento e e-mail.

    A partir disso, o painel apresenta promoções com base no histórico de compras e nas características físicas do cliente. O rosto fica cadastrado no supermercado e todas as vezes em que o consumidor chegar ao local poderá ver as promoções. A pessoa seleciona as que tiver interesse e elas vão para a carteira digital do cliente, que receberá os descontos ao chegar no caixa.

    — As promoções podem ser personalizadas. Se eu comprar um vinho, ele poderá me oferecer uma promoção de queijos, por exemplo. Ele vai acompanhando o hábito de compra e você vai aumentando o relacionamento com o supermercado, tendo mais opções para fazer compras — explica Roseli Morsch, diretora comercial da empresa que apresenta a novidade na Exposuper.

    Chatbot com inteligência artificial para empresas
    Chatbot com inteligência artificial para empresas
    (Foto: )

    Inovações na gestão

    As inovações também aparecem no campo da gestão dos supermercados. Uma delas é um chatbot com inteligência artificial que funciona interligado ao sistema interno da empresa e pode ser acessado por meio do WhatsApp.

    O empresário pode ter uma "conversa" pelo aplicativo com o robô solicitando informações como o lucro do estabelecimento (por dia ou mês, por exemplo), quais as formas de pagamento dos clientes (lucro em dinheiro, cheque ou cartão), o ticket médio, número de clientes, tamanho de estoque, entre outras informações.

    — Hoje todo mundo está com um celular na mão. Essa ferramenta é uma gestão com facilidade na palma da mão, em que se tem mais autonomia e agilidade — resume Charles Correa, executivo de tecnologia de negócios da empresa responsável pela novidade.

    A Exposuper é uma oportunidade de conhecer essas inovações, que ficarão expostas ao público até a quinta-feira. A expectativa é de 35 mil participantes, entre proprietários de supermercados, executivos, fornecedores de produtos, serviços, equipamentos, distribuidores e supermercadistas no geral. A estimativa de geração de negócios é de mais de R$ 500 milhões no evento deste ano.

    Acesse outras notícias sobre economia no NSC Total​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas