nsc
    dc

    Emprego 

    Inscrição para processo seletivo com 400 vagas para o IBGE termina nesta terça-feira 

    Vagas temporárias estão abertas para pessoas com formação superior que queiram trabalhar no Censo 2020 

    23/07/2019 - 08h01 - Atualizada em: 23/07/2019 - 09h04

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    (Foto: )

    Termina nesta terça-feira (23), exatamente às 23h59min, as inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que vai contratar 400 temporários em todo o Brasil. Deste total, nove vagas são para Santa Catarina. Os trabalhadores irão atuar no Censo 2020.

    O cadastro deve ser feito pela internet, na página oficial do processo seletivo. A taxa custa R$ 64 para todos os cargos. A inscrição só será validada após o pagamento.

    Na hora de preencher os dados, o interessado já deve optar por sua área de conhecimento e o estado da vaga que ele deseja concorrer, e também indicar a cidade onde quer realizar a prova. Todas as oportunidades no IBGE são para pessoas que possuem nível superior. O salário será de R$ 4,2 mil, com uma jornada de 40 horas semanais.

    Em Santa Catarina, as nove vagas são para Análise Socioeconômica, Ciências Contábeis, Gestão e Infraestrutura, Jornalismo e Métodos Quantitativos. A área de Gestão e Infraestrutura oferece oportunidades para pessoas com deficiência e para autodeclarados pretos e pardos.

    Realização da prova

    A prova, que será realizada em todo o país no dia 1º de setembro, será de múltipla escolha e ocorrerá das 13h às 17h. Os locais da prova serão divulgados no site www.institutoaocp.org.br.

    De acordo com o edital, o candidato deverá comparecer ao local da prova pelo menos uma hora antes, levando documento com foto e comprovante de inscrição impresso. Só serão aceitas canetas esferográficas de tinta azul ou preta, em material transparente. Assim como em vestibular, o candidato não deve portar nenhum aparelho eletrônico.

    Resultado do processo seletivo

    A aprovação e classificação final no processo seletivo não garantem ao candidato o direito de contratação imediata. A contratação será por ordem classificatória.

    Os aprovados devem ser convocados até o dia 27 de setembro. Os contratos terão validade de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período. Quem conseguir garantir uma vaga terá direito a auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, férias e 13º salário proporcionais.

    Mais detalhes podem ser obtidos no edital, disponível na mesma página onde são realizadas as inscrições.

    Requisitos para as vagas disponíveis em SC:

    Análise Socioeconômica

    REQUISITO: Curso superior completo em qualquer área.

    ATRIBUIÇÕES: Desenvolver atividades relativas às etapas de desenvolvimento e apuração dos dados das operações censitárias no que se refere a: desenvolvimento de estudos e pesquisas; levantamento, organização, sistematização e avaliação de informações; elaboração de relatórios, gráficos e tabelas; elaboração de textos (analíticos e relatórios técnicos); análise social e econômica de dados; desenvolvimento de atividades de campo; aplicação de treinamento técnico-operacional.

    Ciências Contábeis

    REQUISITO: Curso superior completo com graduação em Ciências Contábeis, com registro no Conselho da categoria profissional.

    ATRIBUIÇÕES: Exercer atividades de Contabilidade Governamental durante o planejamento e execução das operações censitárias em seus aspectos Patrimoniais, Orçamentários e de Controle, de acordo com as normas Brasileiras de Contabilidade Pública e o MCASP - Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, utilizando sistemas informatizados de controles internos, planilhas eletrônicas e editores de texto e, em especial, os Sistemas Informatizados da Administração Pública (SIAFI); desenvolver tarefas de natureza técnico-administrativa em apoio às atividades das operações censitárias, e executar outras atividades compatíveis com a função.

    Gestão e Infraestrutura

    REQUISITO: Curso superior completo.

    ATRIBUIÇÕES: Exercer atividades relacionadas à execução de tarefas administrativas referentes às operações censitárias, relativas às áreas: a) orçamentárias e financeiras, inclusive a administração de contratos; b) recursos humanos, sobretudo quanto à documentação do pessoal contratado; c) materiais, com atenção especial para a guarda e controle dos bens móveis; d) patrimoniais, zelando pela adequada gestão dos bens e equipamentos patrimoniais sob sua responsabilidade. Desenvolver tarefas de natureza técnico-administrativa em apoio às atividades censitárias, utilizando formulários definidos e sistemas informatizados corporativos e da Administração Pública, planilhas eletrônicas, editores de textos.

    Jornalismo

    REQUISITO: Curso superior completo com graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo.

    ATRIBUIÇÕES: Redigir textos para veículos de comunicação diversos tendo como tema principal as operações censitárias e suas diferentes etapas de realização, sobretudo a divulgação de seus resultados; acompanhar as etapas de produção de publicações internas e externas no que diz respeito às operações censitárias e as diferentes etapas de realização da pesquisa.

    Métodos Quantitativos

    REQUISITO: Curso superior completo.

    ATRIBUIÇÕES: Desenvolver atividades relativas às etapas de desenvolvimento e apuração dos dados das operações censitárias no que se refere a: desenvolvimento de estudos e pesquisas; levantamento, organização, sistematização e avaliação de informações; elaboração de relatórios, gráficos e tabelas; elaboração de textos (analíticos e relatórios técnicos); análise estatística de dados quantitativa e qualitativamente; desenvolvimento de eventuais atividades de campo; aplicação de treinamento técnico-operacional.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas