As inscrições para o programa Floripa Mais Tec, da Prefeitura de Florianópolis, vão até sábado (21). No mesmo dia, também acontece o Aulão do Futuro e o Floripa Mais Tec Summit. A iniciativa, em parceria com o SENAI, Sebrae e ACATE, visa democratizar o acesso ao ensino tecnológico para todos, oferecendo cursos de tecnologia gratuitos.

Continua depois da publicidade

O Summit ocorre das 13h às 17h, no Floripa Airport, e vai oferecer palestras e mesas redondas sobre desenvolvimento pessoal, inteligência artificial, empreendedorismo, mercado de trabalho, inovação de impacto, diversidade, acessibilidade, como se posicionar no mercado de TI e softskills. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site do Floripa Mais Tec.

Quem pode participar

Podem participar do programa jovens e adultos que não sabem qual área seguir, buscam cursos gratuitos e formações rápidas na área de Tecnologia, desejam mudar de profissão, têm interesse em trabalhar na área de TI ou querem construir uma carreira em uma área em alta no mercado de trabalho.

Ao longo do programa, o participante vive uma jornada de qualificação profissional com o suporte necessário para ingressar na área de TI, conectando-se com outros profissionais da área que possuem vivência no mercado de trabalho, estudando de forma totalmente gratuita e conciliando as formações com suas demais atividades pessoais. 

Aulão do Futuro ocorre em sete escolas

A expectativa é de que 5 mil pessoas participem do Aulão do Futuro nas sete escolas que receberão o evento, das 9h às 12h ainda neste sábado (21). A programação é só para alunos e inclui oficinas de robótica, jogos interativos e palestras. Atividades com robôs e óculos de realidade virtual demonstram a aplicação destas tecnologias em sala de aula.

Continua depois da publicidade

A iniciação destes estudantes no mundo da tecnologia se deu por meio do aplicativo Hellow, uma aplicação gameficada desenvolvida pelo SENAI. Os estudantes que alcançarem as melhores posições no ranking avançam para as etapas seguintes de formação e podem ser premiados com headset, mesa de estudo, notebooks, smartphones, cadeira gamer, drones, além de visita ao Sapiens Park, que integra o hub de tecnologia e inovação da Capital. Além disso, os docentes também serão premiados.

Confira os endereços onde ocorrem o aulão do futuro:

EBM Herondina Medeiros Zeferino: Servidão Três Marias, 1072 – Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC, 88010-102

EBM Osmar Cunha: Rod. Tertuliano Brito Xavier, 661 – Canasvieiras, Florianópolis – SC, 88054-600

EBM Maria Conceição Nunes Aguiar: R. Luiz Duarte Soares, 222 – São João do Rio Vermelho, Florianópolis – SC, 88060-338

Continua depois da publicidade

EBM Mâncio Costa: Estr. Intendente Antônio Damasco, 3131 – Ratones, Florianópolis – SC, 88052-100

EBM Almirante Carvalhal: R. Bento Góia, 113 – Coqueiros, Florianópolis – SC, 88080-150

EBM João Alfredo Rohr: R. João Pio Duarte Silva, 1123 – Córrego Grande, Florianópolis – SC, 88037-001

EBM Tapera – Escola do Futuro: Rod. Açoriana, 1254 – Tapera da Base, Florianópolis – SC, 88049-100

Continua depois da publicidade

Acesse o canal Florianópolis, uma cidade para todos no portal do Nsc Total.

Leia também

Dia D da Multivacinação acontece neste sábado em Florianópolis

Restaurante Popular de Florianópolis promove oficinas gratuitas ao público

Florianópolis e a saúde da mulher em foco no Outubro Rosa